O sistema híbrido-leve MHEV Bio-Hybrid da Fiat estreou no Pulse e no Fastback em novembro deste ano. Contudo, não ficará restrito somente a esses modelos, pois será estendido aos Citroën Basalt e Aircross, bem como ao Peugeot 2008. A produção será iniciada em 2026, como linha 2027, segundo informações obtidas por Auto+ de fontes ligadas à marca com profundo conhecimento sobre o assunto.
O conjunto emprega o motor 1.0 turbo (T200) trabalhando em conjunto com uma unidade elétrica de 4 cv e duas baterias, para diminuir o consumo de combustível e a emissão de poluentes. Estão disponíveis 130 cv e 20,4 kgfm quando abastecido com etanol.
A tecnologia MHEV Bio-Hybrid é disponibilizada nas versões Audace e Impetus do Pulse, com preços de R$ 125.990 e R$ 140.990, respectivamente, e no Fastback, também nas opções Audace (a partir de R$ 151.990) e Impetus (inicia de R$ 161.990).
Aliás, o conjunto eletrificado a ser aplicado nos modelos da Citroën e da Peugeot é o mesmo do Pulse e do Fastback. No entanto, ainda não está confirmado se a futura opção do lineup substituirá o propulsor T200.
De acordo com a Fiat, as médias de consumo do Pulse são de 13,4 km/l (gasolina) e 9,3 km/l (etanol) na cidade, e 14,4 km/l (gasolina) e 10,2 km/l (etanol) na estrada. Já o consumo urbano do Fastback é de 12,6 km/l (gasolina) e 8,9 km/l (etanol), e de 13,9 km/l (gasolina) e 9,8 km/l (etanol) na estrada, para comparar.
Além dos modelos Citroën Basalt, Aircross e Peugeot 2008, o conjunto MHEV do Pulse e do Fastback, por enquanto, não será aplicado na atual geração da Strada. Ele ficará reservado para a próxima geração da caminhonete compacta (XBP), para privilegiar o consumo e a emissão de poluentes.
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