Chevrolet Tracker reestilizado é flagrado no Brasil

Depois dos Onix e Onix Plus reestilizados serem vistos em testes, chegou a vez do Chevrolet Tracker ter um protótipo flagrado no Brasil

Chevrolet Tracker
Flagra do novo Chevrolet Tracker [Airton Lima/ Auto Realidade/ Instagram/ Reprodução]

Pouco tempo depois dos Chevrolet Onix e Onix Plus serem flagrados em testes em Teresina, no Piauí, agora foi a vez do SUV Tracker ser visto. Os três compactos da marca norte-americana ainda contam com camuflagem pesada, mas já dá para notar suas principais mudanças. E o rival do Hyundai Creta deverá ser o primeiro carro da GM a ser híbrido-leve no Brasil.

Quem fez o flagrante da novidade foi o leitor Airton Lima e ele divulgou as fotos no perfil Auto Realidade no Instagram. Mesmo coberto de forma quase total, a dianteira do novo Tracker é onde mais terá mudanças. A entrada de ar terá um tamanho amplo e será dividida por uma fina barra, onde ficará o emblema da montadora posicionado ao centro.

Pouco abaixo do capô, estarão posicionadas luzes de LED na posição horizontal e seus faróis ficarão mais abaixo. O para-choque do novo Chevrolet Tracker também terá novo desenho, afim de acomodar essas mudanças. Nas laterais, as expectativas recaem em rodas com novos desenhos. Na traseira, as mudanças deverão se concentrar em maior grau nos desenhos internos das lanternas.

Chevrolet Tracker
Flagra do novo Chevrolet Tracker [Airton Lima/ Auto Realidade/ Instagram/ Reprodução]

Tracker híbrido?

Na cabine, o novo Tracker deverá seguir o estilo da nova Spin e ter o painel de instrumentos digital e integrado com a central multimídia. O acabamento deverá ser revisto e a lista de equipamentos de série deverá passar por mudanças e trazer mais itens, especialmente sobre a condução semiautônoma e assim ficar competitivo perante seus rivais.

Mas, é debaixo do capô que deve morar a novidade. O Chevrolet Tracker reestilizado deverá continuar sendo equipado com os motores 1.0 turbo tricilíndrico flex de 116 cv e 16,8 kgfm de torque e o 1.2 turbo de três cilindros de 133 cv e 19,4 kgfm. É possível que eles passem por mudanças, para atender o Proconve L8 que vigorará a partir do próximo ano ou até ganhem o conjunto híbrido-leve.

Chevrolet Tracker
Flagra do novo Chevrolet Tracker [Airton Lima/ Auto Realidade/ Instagram/ Reprodução]

Como a marca afirmou que o seu primeiro modelo híbrido chegará já em 2025, a Auto Esporte aposta que o Tracker faça a estreia. Depois dele, os compactos Onix e Onix Plus, a caminhonete compacta Montana e a minivan Spin também deverão ganhar o sistema híbrido-leve. O lançamento do Chevrolet Tracker de visual novo ainda não tem data prevista e seus preços seguem em estudo.

Será que o Tracker ganhará o conjunto híbrido-leve? Está ansioso para vê-lo de cara nova? Conte nos comentários