
O ano de 2025 promete ser agitado para a Chevrolet, já que ela comemora seus 100 anos de atuação no Brasil e pretende lançar os Onix e Tracker reestilizados. Os compactos acabaram de ter protótipos seus flagrados em testes nos arredores de São Paulo. Eles deverão exibir novo visual e mais novidades. Mas, quando serão lançados?
Quem revelou o flagra foi o perfil Placa Verde no Instagram. Nas imagens, um protótipo do Onix hatch estava estacionado ao lado do SUV Tracker e ambos contavam com camuflagem pesada e estavam em uma região próxima a de São José dos Campos, no interior de São Paulo.
Em primeiro lugar, vamos falar do Onix de cara nova. Mesmo escondido, ele trará mudanças notórias na dianteira. Sua grade ficará mais ressaltada, os faróis serão mais finos e compridos e vão haver entradas de ar no centro e na parte inferior do para-choque. Nas laterais, ele e seu irmão, o Onix Plus, deverão trazer rodas com novos desenhos. Aliás, a traseira dos Chevrolet Onix e Onix Plus deverá ter novidades pontuais.
Mais novidades
Na cabine, a linha Onix passará por atualizações e o público pode esperar por um painel de instrumentos e central multimídia com novos gráficos. É possível que tanto o Onix quanto o Tracker de cara nova tragam os dispositivos integrados, assim como a Spin, a S10 e o Trailblazer possuem. O acabamento também contará com alterações.

Por sua vez, a motorização dos Onix e Onix Plus reestilizados não deve mudar drasticamente. Há pouco tempo, eles passaram por modificações a fim de atender as normas do Proconve L8, que vigora desde 1° de janeiro de 2025. Os motores turbo e aspirado com injeção indireta tiveram uma reprogramação na central eletrônica.

Assim, eles ganharam mais potência e torque em alguns casos. Por exemplo, o motor 1.0 aspirado que equipa as versões de entrada conta agora com 80 cv e 10,2 kgfm de torque com gasolina (ganho de 2 cv e 0,6 kgfm). Com etanol, os números são de 82 cv e 10,6 kgfm. Já o propulsor turbo dispõe de 121 cv no etanol (ganho de 6 cv) e 16,8 kgfm e 116 cv (ganho de 1 cv) e 16,3 kgfm com gasolina.
Ainda nesse sentido, o público brasileiro pode esperar por adoção em novos equipamentos de série, incluindo de assistentes de condução.

De olho na concorrência
A fim de se manter atrativo perante Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e companhia, o Chevrolet Tracker também mudará. No visual, sua dianteira poderá contar com faróis divididos em duas partes. Assim, dá um toque de sofisticação no conjunto. Sua grade terá visual levemente diferente do Onix, como já visto no protótipo.

Nas laterais, ele terá novas rodas e na traseira pequenas mudanças deverão se destacar. Seu interior pode receber alterações de acabamento e mais itens de série. Por fim, sua motorização já mudou desde o fim de 2024. O motor 1.0 turbo flex tem agora 121 cv e 18,9 kgfm (ganho de 5 cv e 2 kgfm) e o motor 1.2 turbo flex, o mesmo da caminhonete Montana, tem 141 cv e 22,9 kgfm (ganho de 8 cv e 1,5 kgfm).

Tem ainda a expectativa que após os Chevrolet Onix, Onix Plus e Tracker reestilizados sejam lançados, a marca apresente o sistema semi-híbrido de motorização. Ele ajuda os modelos a economizar mais combustível e emitir menos gases poluentes. Contudo, ainda não há data oficial para a apresentação dessa motorização e nem o momento da revelação oficial dos veículos reestilizados.
Está animado para ver como o Onix e o Tracker ficarão de cara nova? Gosta deles ou prefere seus rivais? Conte nos comentários