SUV reestilizado no Brasil

BYD Song Plus reestilizado já está no Brasil para testes 

Flagrado enquanto era desembarcado em porto, o BYD Song Plus reestilizado deverá passar por testes no Brasil antes de ser lançado

Flagra do BYD Song Plus reestilizado [reprodução/Jorge Moraes]
Flagra do BYD Song Plus reestilizado [reprodução/Jorge Moraes]

O BYD Song Plus já ganhou um novo visual na China e, inevitavelmente, o modelo também será reestilizado no Brasil. Afinal, por ser importado, o SUV vai acabar tendo o visual atualizado por aqui. Esse visual atualizado já tinha sido registrado no INPI, mas agora o modelo foi flagrado enquanto desembarcava do porto de Cariacica (ES).

O flagra foi publicado pelo jornalista Jorge Moraes e pelos colegas do InsideEvs. Nas imagens, é possível ver o BYD Song Plus com o visual atualizado em cima de um caminhão cegonha, indo em direção a São Paulo. Entretanto, isso não significa que o modelo já será atualizado por aqui. A tendência é que esse lote seja usado para testes no Brasil.

Além do Song Plus, é possível ver na imagem que o Denza B9 e o Bao 5 estão juntos no transporte. Esses modelos pertencem a submarcas da BYD com apelo mais luxuoso. A tendência é que todos esses carros sejam exibidos no Festival Interlagos, que abrirá ao público no dia 9 de agosto. 

Flagra do Bao 5 [reprodução/Jorge Moraes]
Flagra do Bao 5 [reprodução/Jorge Moraes]

BYD Song Plus reestilizado

Vendido na China com este visual desde 2023, o BYD Song Plus reestilizado ganhou a maior mudança na dianteira. Seu visual se inspira na linha Ocean da marca, com uma grade menor e sem a faixa cromada entre os faróis, sendo que eles também foram alterados e ficam mais parecidos com o Seal.

No interior, há uma nova central multimídia com tela de 15,6 e uma nova alavanca de câmbio retrátil. Outra mudança deve ser no conjunto elétrico, já que o SUV reestilizado promete ter um sistema híbrido atualizado. A quinta geração da tecnologia DM-i conta com uma bateria de 18,3 kWh ou 26,6 kWh. O motor elétrico tem 218 cv, enquanto o motor 1.5 a combustão desenvolve 100 cv de potência.

Flagra do BYD Song Plus reestilizado [reprodução/Jorge Moraes]
Flagra do BYD Song Plus reestilizado [reprodução/Jorge Moraes]

Com essa alteração na bateria, que ficou maior, o BYD Song Plus deve chegar aos 128 km de autonomia elétrica, mas no padrão chinês. A autonomia combinada desse novo conjunto supera os 2 mil km. Não é possível saber se o carro flagrado já utiliza o sistema DM-i de quinta geração, mas fica a expectativa que ele tenha essas melhorias quando for lançado no Brasil.

Acha que a BYD está certa em já mudar o Song Plus? Deixe nos comentários a sua opinião.