Expandindo sua linha de SUVs híbridos e quase encostando no porte do Tan, o inédito BYD Song L vazou na internet antes da hora. Mais uma vez estragando segredos globais, o Ministério de Patentes da China liberou imagens limpas do novo SUV híbrido da BYD, que pode ser vendido no Brasil. O modelo é maior que um Jeep Commander.
Segundo informações oficiais reveladas pelo órgão governamental, o BYD Song L tem 4,78 m de comprimento, ou seja, 1 cm a mais que o Jeep Commander. Além disso, são 1,89 m de largura e 1,67 m de altura. Novamente comparando ao modelo da Stellantis, o chinês é 4 cm mais largo, mas 1 cm mais baixo.
Ainda não sabemos se ele terá sete ou cinco lugares, mas ao que tudo indica, será mais um SUV grande sem assentos extras no porta-malas, como é o caso do Honda CR-V. A parte mecânica será compartilhada com o BYD Song Plus, ou seja, motor 1.5 quatro cilindros turbo junto a um elétrico. Segundo informações vazadas, são 217 cv ao todo.
A autonomia total ainda não foi divulgada pela BYD, mas ele deve fazer pelo menos 1.000 km com um tanque. Lembrando que recentemente o Song Plus foi atualizado para fazer 1.250 km com um tanque e já há modelos da BYD com o novo sistema DM-i que batem os 2.000 km com um tanque.
Song sem tanto cromo
Esteticamente, o Song L é um carro bem elegante. A profusão de cromados do Song Plus foi diminuída no irmão maior, que usa um discreto friso cromado ligando os faróis e a grade frontal. A abertura de ar inferior tem pontos cromados 3D. No para-choque, há um friso cinza que é repetido na lateral e traseira.
As boras das janelas são cromadas, trazendo uma interessante conexão visual entre a janela lateral e o vidro traseiro. Lá atrás, lanternas conectadas são típicas da BYD e apresentam três revê-los luminosos. A placa fica no meio da tampa do porta-malas e a frase motivacional Build Your Dreams não existe mais.
Qual sua aposta de preço para o BYD Song L no Brasil? Conte nos comentários.