Enquanto no Brasil o BYD King não completou um ano de mercado, lá na China ele já vai sair de linha. Seu substituto será o inédito Seal 05 DM-i, que nada mais é que um King com visual diferente. É possível, inclusive, que no Brasil o BYD King não saia de linha em favor do Seal 05 DM-i, mas sim adote seu visual e mudanças mecânicas.
É preciso notar uma coisa importante também: Seal está se tornando uma família de carros dentro da BYD. Hoje temos o Seal elétrico por aqui, mas ano que vem a versão híbrida também virá. O Song Plus Premium é vendido em alguns mercados como Seal U, além do Seal 06 GT, que é um hatch grande. Agora, o Seal 05 DM-i aumentará a família.
Em relação ao BYD King, o seu substituto, o novo Seal 05 DM-i, tem frente mais arredondada. Os faróis são mais altos e sorridentes, um contraponto em relação à dianteira agressiva do rival do Toyota Corolla. O capô ficou mais baixo e agora integrado ao para-choque, onde está o logo da BYD.
Novidades arredondadas
Por falar em para-choque, ele tem linhas mais redondas em três entradas de ar. As imagens vazadas pelo Ministério de Patentes da China revelam que o carro que vai tirar o King de linha tem rodas minúsculas. Isso deixa claro que ele é um modelo barato pensado para ser o de entrada da marca chinesa.
Na traseira, as lanternas mantém formato semelhante ao atual, mas com linhas mais arredondadas e com parte interna semelhante à do Song Plus. O para-choque também traz alterações, revelando desenho mais arredondado e fluído. Imagens internas não foram reveladas, mas é esperada uma melhoria de acabamento.
Na parte mecânica, o BYD King hoje usa motor 1.5 quatro cilindros aspirado junto a um conjunto elétrico. Isso não mudará no Seal 05 DM-i, contudo, haverá atualização do conjunto para ficar mais eficiente, com direito a motor elétrico mais potente. Na China, ele contará com três versões.
Esperamos que no Brasil a BYD, agora que o King vai sair de linha em favor do Seal 05 DM-i, corrija o maior erro atual: os equipamentos ausentes. A maioria dos clientes do sedã deixam de comprá-lo para levar o Corolla pelo fato de que o King não tem teto solar e sistema ADAS. No novo modelo, esses equipamentos são esperados.
Você gostou do substituto do BYD King? Conte nos comentários.