Em breve, a BMW vai revelar oficialmente as novas gerações dos SUVs X5 e iX5. Contudo, leitores foram mais ágeis e já mostraram em flagras como estão os modelos. Eles ainda seguem em testes bem camuflados, mas já demonstram trazer um novo desenho e pela silhueta, perderam a famosa grade que parece boca de tubarão.
Segundo o portal Carscoops, as versões flagradas seriam do X5 e o modelo elétrico iX5. Os protótipos e possivelmente a linha toda adotará a linguagem visual do conceito Neue Klasse. Na dianteira, a grade em formato de duplo rim perderá o amplo tamanho, para ficar com medidas mais comedidas, enquanto os faróis ganharão novo desenho.
O capô é amplo e levemente curvado, assim como o para-brisa. Nas laterais, os novos BMW X5 e iX5 terão linha de cintura alta, maçanetas embutidas e rodas redesenhadas. Um dos protótipos flagrados estava equipado com pinças de freio vermelhas, indicando que poderia ser uma versão mais apimentada. Já outra trazia rodas de 22 polegadas, dando a entender que pode ser tanto um modelo mais caro ou uma versão aventureira.
Tem gente que deve dar às caras antes
A traseira exibe linhas mais sóbrias e retas. Debaixo do capô, a nova geração do X5 terá uma ampla gama de motorização. Ele terá motor híbrido, a combustão, 100% elétrico e até uma versão movida a hidrogênio. Este último contará com a famosa tecnologia desenvolvida pela Toyota e seu funcionamento deve ser parecido com o do sedã Mirai.
Só que, antes dos novos BMW X5 e iX5 serem revelados oficialmente ao público, quem deve chegar primeiro é a linha do X3 e iX3 com toques do conceito Neue Klasse. Os modelos maiores podem estrear em meados de 2026, já sendo ofertados na linha 2027. A vinda ao Brasil ainda não foi confirmada.
Como será que vai ser o visual dos novos X5 e iX5? Você gosta dos BMW com grade frontal grande ou prefere algo menos chamativo? Conte nos comentários