O BMW X4 não deve ganhar uma próxima geração e pode sair de linha sem um sucessor direto. E o novo X2, lançado nesta semana no Brasil, seria o culpado por essa decisão da fabricante. Como ele ficou maior nesta segunda geração, e assumiu um estilo mais parecido com o de um SUV cupê, o X4 ficou sem espaço na gama da BMW, o que deve representar o seu fim.
As informações do fim do X4 foram dadas por funcionários da BMW ao site Motor1 Itália. No entanto, esse fim não seria imediato. O X4 ainda vai seguir em linha por mais algum tempo, só saindo de linha quando o fim do ciclo desta geração atual se encerrar. Portanto, o modelo vai seguir em produção, ao menos por enquanto.
O que de fato mudou é o plano da montadora alemã para uma geração futura. Enquanto o próximo X3 está no forno, o X4 estaria fora dos planos. Com um X2 maior e mais caro, a diferença entre ele e o irmão maior foi reduzida, embora o BMW X4 ainda seja cerca de 20 cm maior e possa ter motores maiores e utilize uma plataforma que privilegie a tração traseira.
Fim do BMW X4
Mesmo com estas características, a BMW entende que o público que compra o X4 não se importa com esses detalhes, e poderia migrar tranquilamente para o X2. Quem quiser um SUV cupê a combustão da marca alemã, teria então que migrar para o X6, que é bem maior.
No entanto, por mais que o X4 não deva durar mais muito tempo e pode sair de linha já em 2025, a BMW tem planos para um sucessor indireto. Isso porque existe o rumor de que vai sim existir um iX4 totalmente elétrico, previsto para entrar em linha em 2027. Dessa forma, apenas o BMW X4 a combustão deixaria de ser feito, mas ainda haveria uma versão elétrica do SUV cupê.
O que achou sobre esse suposto fim do X4? Acha que o BMW X2 vai conseguir assumir o seu posto? Deixe nos comentários a sua opinião.