A BMW está focada em ser uma marca mais amiga do meio ambiente e o Série 2 Gran Coupé reestilizado terá lugar de fala. Além de ganhar novo visual logo mais, o sedã terá opção de motorização híbrida-leve em sua gama. Ele já roda em testes e sua apresentação acontecerá em breve.
Quem revelou um protótipo sendo testado foi o portal Auto Evolution. O sedã estava em análises no famoso circuito de Nürburgring Nordschleife. Seu novo desenho será fortemente inspirado no recém-renovado Série 1 hatch. O principal ponto de similaridade entre eles será na dianteira.
Os faróis de LED, a grade do tipo rim de tamanho comedido, a entrada de ar inferior no para-choque e mais itens serão compartilhados entre os modelos. No protótipo do BMW Série 2 Gran Coupé, as rodas eram amplas e com o desenho repleto de raios, coisa que o Série 1 hatch não ganhou.
Amizade com o meio ambiente
Segundo o portal, o Série 2 Gran Coupé reestilizado terá uma saída quádrupla de escapamento, com o intuito de transmitir seu ar de esportivo. Já as versões mais calmas terão saídas ocultas. Para agradar aos clientes que preferem o conforto de não trocar a marcha, o sedã terá transmissão automatizada.
O BMW Série 2 Gran Coupé 2025 contará com o câmbio automatizado de dupla embreagem de sete velocidades Steptronic. Ele vai ter modo de trocas manuais. Mas, é a motorização da nova linha que mais se destaca. Agora, o modelo reestilizado quer se amigar com a natureza e por isso ganhou versões híbridas-leve.
Ele pode ter os motores 1.5 a gasolina turbo ou o 2.0 a diesel turbo e mais um pequeno gerador de 48V, que não é capaz de tracionar as rodas e ajuda na diminuição do consumo de combustível e na emissão de gases poluentes. Para quem preferir, o Série 2 Gran Coupé pode ter os motores 2.0 turbo a gasolina ou 1.5 turbo diesel sem eletrificação.
Esses propulsores podem ter três ou quatro cilindros. As versões a diesel não devem chegar ao mercado dos Estados Unidos e nem do Canadá, graças a quase nula demanda por este tipo de motorização. Para esses lugares, são esperadas versões com tração dianteira e a variante esportiva do sedã.
A expectativa é que o sedã comece a ser produzido em novembro deste ano. Já em janeiro de 2025 ele ganhará as versões com longa distância entre-eixos, mas essas serão destinadas inicialmente ao público chinês. Na cabine, os destaques deverão ser os sistemas de infoentretenimento atualizados e a diminuição por botões físicos.
Seus principais concorrentes serão os Audi A3 sedã e Mercedes-Benz CLA Coupé. Ainda não há data oficial e nem preços estimados e nem se ele virá ao Brasil.
Como será que vai ser o visual do sedã cupê? Conte nos comentários