O novo DS8 será lançado em breve para ocupar o posto de modelo mais refinado da DS. E, curiosamente, ele é uma espécie de Citroën Basalt gigante, mas infinitamente mais luxuoso por se tratar de um produto da marca francesa premium. Ainda não há uma data de estreia prevista para o modelo, mas recentemente ele foi flagrado em testes, ainda camuflado, mas com a dianteira exposta.
Na frente, é possível ver que o novo DS8 vai ter um visual agressivo e com faróis bem finos. O desenho da peça é uma espécie de Y, e se estende tanto pelo para-choque quanto para a caixa de roda. A grade com o logotipo da DS é bastante ampla, e era pintada em preto no modelo flagrado.
As imagens foram capturadas pelo site Carscoops. A traseira estava bastante coberta ainda, mas é possível notar que o desenho das lanternas vai seguir uma lógica parecida com a dos faróis. O Citroën Basalt gigante vai ter lentes finas, ao que parece, e o acabamento lateral da peça pode ser parecido com a iluminação dianteira, mas a camuflagem era bastante pesada nesta parte.
Interior do Basalt gigante
Se a camuflagem externa esconde parte do novo DS8, ao menos foi possível ter uma ideia de como será o interior do futuro SUV cupê. O volante será de quatro raios, mas com um design diferente, em X. O console será elevado, mas aparenta ter formato irregular, com parte superior sendo deslocada. Já o painel de instrumentos e a central multimídia serão integrados.
O acabamento parece ser sofisticado, com o volante com couro em azul dando a impressão de ter um material de boa qualidade. Isso, de fato, deve acontecer. Como dito anteriormente, o DS8 será um modelo de luxo, e ocupará o topo da gama da DS na Europa. Portanto, é de se esperar um capricho grande no interior.
Plataforma e motor
A plataforma do novo DS8 será a STLA Medium da Stellantis, e o estilo de carroceria será parecido com o do Citroën C5 X e do novo Peugeot 408, sendo um SUV cupê com jeito de sedã, assim como acontece com o Basalt.
O novo SUV da DS será elétrico, com autonomia na casa dos 700 km no ciclo WLTP. Porém, pode ser que haja uma versão híbrida plug-in posteriormente, já que os carros elétricos estão em baixa na Europa. A estreia do DS8 está prevista para acontecer no fim deste ano ou, no mais tardar, no início de 2025.
O que achou do novo DS8? Deixe nos comentários a sua opinião.