A Audi está se preparando para lançar o novo A5 no segundo semestre do ano, e a expectativa está voltada para a próxima RS5 Avant, que substituirá a RS4 Avant. O modelo promete manter a característica de ser uma perua de alto desempenho, mas com o uso de um motor híbrido plug-in.
Flagrada em testes no famoso circuito de Nürburgring, a nova RS5 Avant apresenta um design evolutivo e aerodinâmico. Na parte frontal, destaca-se uma grade expansiva que incorpora diversos sensores. Além disso, a perua conta com entradas de ar verticais e entradas angulares que possuem um elemento horizontal. Os faróis familiares também estão presentes, agora com luzes diurnas personalizáveis.
Ao olharmos para a traseira, notamos os para-lamas robustos que contrastam com a carroceria tradicional de uma perua. Os designers também equiparam o carro com maçanetas embutidas, um teto levemente inclinado e entradas esportivas no para-lama dianteiro. Apesar da camuflagem na traseira, é possível ver as chamativas lanternas conectadas por uma faixa estreita, além dos refletores menores e do sistema de escapamento duplo.
Embora ainda não tenhamos detalhes sobre o interior da Audi RS5 Avant, fotos anteriores da variante convencional revelaram um painel de instrumentos digital independente. Podemos esperar também uma alavanca de câmbio minimalista e um design moderno.
Motor da nova Audi RS5 Avant
A Audi tem mantido segredo sobre os detalhes da RS5 Avant, mas sabemos que ele será construído sobre a nova plataforma Premium de Combustão (PPC). Essa arquitetura foi projetada para veículos com motores de combustão e é uma evolução da plataforma atual MLB Evo.
Até o momento, pouco se sabe sobre o trem de força da nova perua esportiva, mas há rumores de que ele poderá usar um sistema híbrido plug-in que incorpora o atual motor 2.9 V6 biturbo. Esse motor atualmente produz 450 cv e 61,1 kgfm de torque, permitindo que a perua acelere de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e alcance uma velocidade máxima limitada de 250 km/h.
Com um trem de força híbrido plug-in, é esperado que esses números sejam ainda melhores, além de possibilitar que o carro percorra distâncias utilizando apenas a eletricidade. A expectativa é que a Audi RS5 Avant faça sua estreia como modelo 2026 no próximo ano.
O que acha da Audi RS4 Avant mudar de nome e se tornar híbrida? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Ranger Raptor não terá uma rival feita com base na Toyota Hilux
>> Fiat Fastback Abarth faz todo sentido | Avaliação
>> Porsche 911 híbrido reestilizado terá apenas uma desvantagem