Se você é fã de supercarros, fica o conselho de dar uma passada no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 8 a 18 de novembro. Isso porque a 30ª edição da mostra vai contar com uma seleção de modelos de alto nível, entre eles: Ferrari 488 Pista, Maserati Levante Trofeo, Lamborghini Urus, Rolls-Royce Cullinan e o hiperesportivo McLaren Senna.
Ferrari 488 Pista
A Ferrari será uma das presentes e trará para o evento toda sua história e suas macchinas. Com o total de quatro carros, a marca italiana terá um grande destaque: a 488 Pista, a versão mais invocada da 488 GTB. Ela vem equipada com o motor V8 mais potente da marca, com 3,9 litros e biturbo que desenvolve 720 cv, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,85 segundos.
Maserati Levante Trofeo
A Maserati também vai exibir quatro modelos. Chama a atenção a presença do Levante Trofeo, configuração mais forte do SUV italiano. Debaixo do capô há um V8 biturbo de 590 cv de potência, que leva o utilitário da imobilidade aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos. Ele traz ainda visual diferente, com novos para-choques, novas rodas e acabamento em fibra de carbono.
Lamborghini Urus
Outro SUV ainda mais insano também vai “causar” no Salão. É o Lamborghini Urus, o primeiro SUV da marca italiana, que traz visual agressivo composto por vincos e recortes. Claro, o motor honra o desenho exclusivo, sendo um V8 biturbo de 650 cv de potência. Na prova de 0 a 100 km/h ele cumpre 3,6 segundos, “esquecendo” todo seu peso.
Rolls-Royce Cullinan
Claro que haverá espaço para modelos superluxuosos, como o Rolls-Royce Cullinan, outro que estreia no mundo dos SUVS. Ele vem com motor V12 6.7 biturbo com 571 cv e traz as clássicas portas traseiras com abertura invertida. O Salão do Automóvel será um dos primeiros a exibir o utilitário inglês no mundo.
McLaren Senna
A cereja do bolo, sem dúvidas, é a McLaren, que vai trazer uma unidade do supercarro McLaren Senna, que faz jus ao piloto brasileiro em todos os sentidos! Além do visual agressivo parecido ao de um carro de corrida, o McLaren Senna ostenta um motor V8 4.0 biturbo de nada menos que 800 cv, distribuídos em apenas 1.198 kg. A aceleração de 0 a 100 km/h fica na casa dos 2,5 segundos. O supercarro terá apenas 500 unidades produzidas, mas a boa notícia é que três unidades foram vendidas no Brasil — com valor de R$ 8 milhões cada. É o preço de exclusividade.
Serviço:
30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018
8 a 18 de novembro
São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda – São Paulo (SP)
Veja mais:
>> Ingressos para o Salão do Automóvel já estão no 3º lote
>> McLaren Senna: 800 cv em homenagem ao piloto brasileiro