A nova geração da Renault Kangoo foi apresentada no ano passado na Europa e vai desembarcar em nosso mercado no ano que vem. A nova Kangoo continuará a vir apenas com motor elétrico, chamado pela marca de E-Tech Electric. Em sua nova geração, a francesa também vai trazer uma novidade: o retorno da versão para passageiros no país.
Aqui, a última Kangoo de passageiros foi vendida em 2010, ainda na primeira geração. Desde então, o nome Kangoo se tornou sinônimo de um veículo comercial leve. Agora, a multivan retoma a sua versão passageiros no segundo semestre de 2023, de acordo com informações da revista Quatro Rodas. A confirmação, no caso, veio da própria Renault.
Durante o lançamento do Kwid E-Tech Electric em Fernando de Noronha (PE), a francesa confirmou que a versão a passageiros também virá ao nosso país. A diferença é que a versão furgão chega antes, no primeiro semestre de 2023. Já a versão de passageiros desembarca alguns meses depois, já no segundo semestre do ano. O modelo de passageiros possui espaço para levar cinco ocupantes, se tornando uma opção interessante para quem busca amplo espaço interno e sente saudade de modelos como a Fiat Doblò.
Kangoo de tomada
A nova geração estreia com um motor elétrico de 122 cv e 25,0 kgfm de torque. Ela é equipada com uma bateria de 45 kWh, que oferece autonomia de 285 km. De acordo com a Renault, ela pode ser carregada em estações de até 80 kW, que recuperam 170 km em apenas 30 minutos. Em um Wallbox de 22 kW, ela recupera de 15% a 80% em 2h40. Já em um Wallbox de 11 kW, o mesmo recupera em pouco menos de 6 horas.
Elétrica, ela possui três modos de retenção da bateria: Sailing, Drive e Brake. Espaçosa, a Kangoo possui um porta-malas de 850 litros de capacidade, podendo ser ampliado para 2.500 litros com a segunda fileira de bancos rebatida. Aqui, ela deve concorrer com a BYD D1, podendo ser uma opção interessante para transporte de passageiros de aplicativos. Na Europa, a Kangoo E-Tech Electric é vendida nas versões Authentic, Equilibre e Techno.
>>Renault e Nissan não chegam em acordo e Aliança estremece
>>Nova Renault Oroch? Duster ganha versão caminhonete gambiarra
>>Suzuki lança rival para Renault Kwid e Citroën C3 por R$ 25.990