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Renault Niagara e mini Frontier serão produzidas na Argentina

Nova leva de caminhonetes da Aliança terá Renault Niagara e uma caminhonete da Nissan menor que a Frontier para o Brasil

Nova picape da Renault
Renault Niagara Concept [Divulgação]

A ofensiva de caminhonetes vindas da Aliança começará em breve. O grupo liderado por Renault e Nissan terá dois novos modelos com caçamba a serem vendidos no Brasil em breve. A Renault Niagara e sua prima Nissan serão produzidas na Argentina e colocarão fim à vida da Renault Oroch, que nunca teve o brilho que merecia.

Em setembro de 2022, o Auto+ havia noticiado que Juan Manuel Allati, gerente de produto da Renault Argentina havia confirmado uma picape para o país. “Estamos desenvolvendo um projeto para que Santa Isabel mude um pouco seu perfil e seja um modelo de exportação para toda a região e outros mercados do mundo”.

Depois, em novembro deste ano, Ricardo Flammini, presidente da Nissan Argentina, revelou “um projeto de uma picape meia tonelada [a Frontier tem capacidade de 1T]. É uma picape a ser produzida em Córdoba”, afirmou o executivo em entrevista ao jornal El Cronista na época.

Ou seja, aqui é pura questão de matemática e lógica, Além de confirmação vinda de fontes ligadas às marcas: Renault Niagara e Nissan mini Frontier serão produzidas na Argentina. Ambas as picapes serão feitas sobre a plataforma CMF Global inaugurada pelo Renault Kardian, mas que também será usada no novo Kicks e em mais um SUV da Nissan. 

Diesel não

Ainda pouco se sabe sobre a mini Frontier, mas a Niagara dará muitas pistas do que será a picape japonesa. Ambas terão capacidade de carga próximo a meia tonelada, o que as impossibilitará de ter motor diesel. É esperado o uso de motorizações turbo e/ou híbridas, até do tipo plug-in.

Nissan Frontier Pro4X [Auto+ / João Brigato]
Nissan Frontier Pro4X [Auto+ / João Brigato]

O projeto, tanto da Niagara, quanto da Mini Frontier, é de caminhonetes globais que poderão ser vendidas até na Europa e EUA (no caso da Nissan). O porte será na casa dos 5 metros, esticando ao máximo o que a plataforma CMF Global é capaz de chegar. O modelo Renault chega primeiro, depois a Nissan terá sua vez. 

Você está mais ansioso pela chegada de qual das duas caminhonetes? Conte nos comentários.

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