Famosa na Europa pelos modelos R.S, a Renault alcançou um novo posto com o Mégane R.S Trophy-R.
O hatch apimentado conseguiu bater o tempo recorde que estava nas mãos da Honda com o Civic Type R, até então o detentor do título de carro de tração dianteira mais rápido no circuito de Nürburgring. Mas agora esse recorde cabe ao hot hatch francês, que bateu o Civic Type R em três segundos.
Enquanto o Civic Type R fez 7 minutos e 43,8 segundos, o hatch francês conseguiu fazer em 7 minutos e 40,1 segundos – colocando-o como o carro de tração dianteira mais rápido no “Inferno Verde”. O motor da besta é o mesmo da versão de “rua”: 1.8 turbo de 300 cv e 40,8 kgfm de torque, mas não se engane, pois apesar do motor não trazer mudanças, o hatch aposta nos 130 kg a menos em relação ao modelo tradicional. Abaixo, veja o vídeo do modelo em ação:
A versão R.S Trophy-R deve chegar aos consumidores europeus já a partir do dia 24, quando for apresentado na abertura da GP de Mônaco.
Os valores ainda não foram divulgados, bem como mais detalhes do hatch francês. Porém, apostamos que agora a Honda deverá fazer pequenas alterações no Civic Type R para retomar o posto e bater o tempo do concorrente francês.
Veja mais:
>> Renault 5 Turbo está sendo leiloado por cerca de US$ 100 mil
>> Renault estreia espaço com compartilhamento de carros em SP