Quando a Renault revelou que lançaria o Kwid elétrico no Brasil, a marca fez questão de frisar que ele teria conjunto mecânico diferente de toda as suas variantes atualmente vendidas no mundo. E parece que o mistério foi resolvido com vazamento de patentes na China.
Todo Renault Kwid elétrico, quer seja Dacia Spring, Renault City K-ZE ou Dongfeng EX1, é produzido na China. De lá ele é exportado para outros países. O trio usa motor elétrico de 44 cv e 12,7 kgfm de torque abastecido por baterias de 27,4 kWh que provém autonomia de 271 km no ciclo NEDC.
Contudo, a Dongfeng já tem pronta uma variante mais eficiente e potente do Kwid elétrico e que pode ser justamente a opção a ser oferecida no Brasil. Batizado de Dongfeng New Energy EX1 Pro, ele ganha novas baterias de 26,8 kWh que aumentam a autonomia total para 321 km também no ciclo NEDC.
Potência e torque permanecem os mesmos, mas para o Renault Kwid E-Tech brasileiro, a marca francesa deverá adicionar alguns cavalos a mais e aproveitar das novas baterias do modelo da Dongfeng. Além das baterias mais potentes, ele também ganhou algumas mudanças visuais.
Visual Pro
No EX1 Pro, os faróis ganham contornos de LED e as lanternas traseiras tem iluminação completa de LED, não somente a luz de posição. Frisos vermelhos na dianteira, traseira e lateral compõem o visual do modelo da Dongfeng. Vale ressaltar que ele tem grade frontal, capô e logotipos diferentes do modelo da Renault.
Para celebrar o lançamento da versão Pro do Kwid elétrico, a Dongfeng oferecerá uma série limitada a 300 unidades com interior com bancos pretos e vermelhos, rodas de liga-leve diamantadas, câmera de ré, antena tubarão, apoio de braço central e protetor de cárter. Resta saber se algum desses elementos estará no Kwid E-Tech brasileiro.
>>Com IPI reduzido, Renault Kwid é o único carro 0km abaixo de R$ 60 mil
>>Austral mostra como a Renault faz seu Jeep Compass (ou Corolla Cross)
>>Renault confirma 2 lançamentos para 2022, novo SUV e motor 1.0 turbo