Destaque

Renault Kardian vs. Fiat Pulse: quem entrega mais por menos?

Prestes a ser lançado no Brasil, Renault Kardian vem armado contra o Fiat Pulse, mas qual dos dois se dá melhor na ficha técnica?

Renault Kardian vs. Fiat Pulse: quem entrega mais por menos?

Falta pouco para o lançamento oficial do Renault Kardian no Brasil. Mas, enquanto o modelo não chega às concessionárias, mas já pode ser reservado, hora de compará-lo com seu principal rival, o Fiat Pulse. Na ficha técnica e nos números já apresentados pela Renault, o Kardian é melhor ou não do que o Pulse?

Preços

Por enquanto, a Renault divulgou somente três versões do Kardian, todas com transmissão automática. Mas é sabido que ele terá também variante manual. O modelo de entrada, Evolution, parte de R$ 112.790. Já o Fiat Pulse com motor turbo mais barato é o Audace de R$ 118.990.

Subindo para o Kardian Techno, a Renault cobra R$ 122.990, enquanto o Première Edition sai por R$ 132.790. Já o Fiat Pulse só tem mais a versão Impetus com motor 1.0 turbo. Ela sai por R$ 131.990 e acima só a esportiva Abarth – território que a Renault não vai explorar com um improvável Kardian RS.

Mecânica

Fiat Pulse e Renault Kardian são equipados com motor 1.0 três cilindros turbo, que se tornou comum entre os SUVs compactos. O modelo francês entrega 125 cv e 22,4 kgfm de torque contra 130 cv e 20,4 kgfm do italiano. Ou seja, mais torque no Kardian, mais potência no Pulse. Dados de consumo não foram revelados.

O Renault vem com câmbio de dupla embreagem com seis marchas, enquanto o Pulse é equipado com um CVT que simula sete velocidades. Vale destacar que o Fiat ainda tem versões 1.3 aspirada de 107 cv e 13,7 kgfm de torque com câmbio manual ou CVT e ainda uma 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque com câmbio automático de seis marchas. 

Equipamentos

Partindo da versão de entrada Evolution, o Renault Kardian tem seis airbags, piloto automático, assistente de partida em rampa, sensor e câmera de ré, controle de tração e estabilidade, painel digital de 7 polegadas, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, faróis full-LED, volante com ajuste de altura e profundidade, além de calotas.

Considerando o Pulse Audace, que é o que tem mecânica e preço próximo ao Kardian de entrada, o SUV da Fiat fica devendo painel digital, ajuste de profundidade do volante e seta de LED, mas tem ar-condicionado digital de uma zona, chave presencial, carregador de celular por indução e rodas de liga-leve. 

O Kardian Techno recebe frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal, freio de estacionamento eletrônico, rodas de liga-leve de 17 polegadas, chave presencial e comandos um toque para todos os vidros. O Pulse Impetus traz a mais sistema de manutenção em faixa, sensor de estacionamento dianteiro, vetorização de torque, sensor de chuva e farol e assistente de farol alto.

Finalizando com o Kardian Première Edition, o Renault traz alerta de ponto cego, câmeras nos quatro cantos do carro, piloto automático adaptativo e luz ambiente interna que não estão presentes em nenhum Pulse. Mas só essa versão traz itens que o Fiat tem, como carregador de celular por indução, sensor de estacionamento dianteiro e sensor de farol.

Você levaria para casa um Fiat Pulse ou um Renault Kardian? Conte nos comentários.

>>Renault Kardian entra em pré-venda e parte de R$ 112 mil

>>Fiat Pulse da Hyundai fica com cara de bagre bravo

>>Pulse e Fastback perderão título de Abarth mais potente do mundo