O Renault Duster será reestilizado em breve no Brasil. Ontem, o Auto+ mostrou o flagra que revelava a nova dianteira do SUV. No entanto, a traseira ainda era um mistério, já que não havia nenhuma foto dela. Isso mudou hoje, pois uma imagem mostrando a parte de trás do carro foi feita.
Como é possível ver na imagem, a traseira do Duster reestilizado vai seguir a linha da versão Dacia. Isso significa que a lanterna vai manter o mesmo formato, mas com uma disposição de luzes modificada. A cruz que antes estava presente, e que fez muita gente associar ela a do Renegade, deixa de fazer parte do design.
Em vez disso, há um elemento em Y deitado no centro da lanterna, que deve receber luzes de LED. No mais, não há nenhuma alteração quando comparado ao Duster vendido atualmente no Brasil.
Embora a nova geração do SUV já tenha sido revelada na Europa, ela deve demorar um pouco para desembarcar por aqui. Afinal, o ciclo do Duster brasileiro é diferente do europeu, pois a segunda geração estreou depois por aqui. Sem contar que a versão Renault da nova geração ainda não foi apresentada, mas o design seguirá praticamente igual ao modelo Dacia.
Duster somente turbo
Ainda não há uma data prevista para a estreia do Renault Duster reestilizado, mas nas imagens é possível perceber que o modelo já está pronto. Ou seja, é bem provável que a fabricação já tenha começado. Como a geração atual estreou no começo de 2020, não seria nenhuma surpresa se o modelo atualizado fosse lançado no início de 2024, já como linha 2025.
Além da reestilização, existe a possibilidade do Duster ter somente motores turbo no Brasil. Segundo os colegas do Mobiauto, a marca vai substituir o motor 1.6 aspirado pelo 1.0 turbo do Kardian. Caso isso seja confirmado, o SUV passaria a ter apenas motores turbinados a partir de 2024.
O que achou do novo visual do Duster? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Fiat Titano tem primeira imagem oficial revelada