A Renault Alaskan já foi confirmada e cancelada diversas vezes no Brasil. E, ao que tudo indica, a picape deverá seguir mesmo distante do mercado brasileiro. Segundo o site argentino, 16 Valvulas, a próxima geração da picape já está confirmada e será produzida na Argentina. No entanto, ela só será vendida em países que a Alaskan vende bem.
Recentemente, Nissan e Renault renovaram os votos de sua aliança, que inclui ainda a Mitsubishi. Junto com o anúncio da continuidade da parceria, as montadoras revelaram alguns planos, que inclui a promessa de novas picapes fabricadas na Argentina. Uma rival para Fiat Toro e Chevrolet Montana está nos planos, e pode ser a segunda geração da Oroch ou um modelo totalmente inédito.
Outra picape que será produzida será a nova geração da Nissan Frontier e Renault Alaskan. Mesmo sem vender tão bem no Brasil, o modelo da marca japonesa é o principal produto desta plataforma, pois chega até a ser líder em alguns mercados. No caso da Alaskan, sua aceitação é boa na Argentina e Colômbia, por exemplo, e esses países devem receber a segunda geração.
Vale lembrar que a plataforma da Frontier também servirá como base para a nova Mitsubishi L200. Porém, a fabricação na Argentina não está confirmada. De qualquer forma, ela será a primeira a ser lançada, sendo seguida pela versão da Nissan. A Alaskan será a última das três, com lançamento previsto para 2025.
De acordo com o site argentino, a Renault ainda está indecisa sobre a venda da Alaskan no Brasil. Como a Frontier patina nas vendas, há o receio do investimento em uma segunda picape média do grupo não compensar. Por outro lado, seria a chance de a marca francesa atuar em novo segmento e que anda bastante aquecido.
>> Renault e Nissan terão novas picapes e rival da Toro na Argentina
>> Nissan Frontier baseada na Mitsubishi L200 Triton estreia em 2024
>> Flagra mostra que Chevrolet S10 2024 talvez não mude tanto