Depois de um tempo fora do mercado, o BMW i3 volta a ser vendido no país. O elétrico traz visual levemente reestilizado (apresentado na Europa no ano passado) e desembarca no Brasil em três versões: i3 REX (R$ 199.950), i3 REX Connected (R$ 211.950) e REX Full (R$ 239.950).
O elétrico, que em 2019 vai ganhar um concorrente de peso (o Nissan Leaf), vem equipado com motor elétrico de 125 kW (170 cv) e 25,5 kgfm de torque, que garante saídas ágeis. Para ir de 0 a 100 km/h bastam apenas 8,2 segundos, enquanto a máxima alcançada é de 150 km/h.
O i3 usa transmissão automática continuamente variável para enviar sua força para as rodas traseiras. As baterias de íons de lítio de 33 kWh garantem autonomia de 180 quilômetros de autonomia no modo elétrico (antes rodava de 130 a 160 km), que ganha mais 150 km por conta do extensor de autonomia REX, formado por um motor a gasolina de 650 cm³ (ativado somente para recarregar as baterias).
Outras novidades do i3 incluem os novos para-choques, novos emblemas com a inscrição “i3” e “eDrive”, rodas de 20 polegadas com novo desenho e faróis full led com novo arranjo para as setas. Já a cabine recebeu alterações no acabamento (mantendo a madeira de eucalipto no painel).
Na lista de equipamentos o destaque fica para o teto solar de cristal elétrico elétrico, sistema de som Harman Kardon, painel de instrumentos digital, assistente de estacionamento e tecnologias de assistência ao motorista (com alertas de tráfego cruzado, risco de colisão traseira, saída de faixa e controle de aproximação frontal). O sistema Connected Drive traz informações de trânsito em tempo real e serviços de concièrge.
Veja mais:
>> Nissan confirma novo Leaf para o Brasil em 2019
>> Ex Misson-E: Taycan é o nome do esportivo elétrico da Porsche