Manutenção

Recall: Ford Fusion tem falha nos cintos de segurança dianteiros

Defeito pode impossibilitar uso correto dos cintos de segurança dianteiros

Ford Fusion (divulgação)
Ford Fusion (divulgação)

A Ford está convocando donos do sedã Fusion para recall, todos modelos 2015. O motivo do chamado é devido a um defeito nos cintos de segurança dianteiros.

No comunicado, a Ford informa ter identificado que, em eventual colisão do veículo, o cabo de fixação do mecanismo de pré-tensionamento dos cintos de segurança dianteiros fica exposto a altas temperaturas geradas pelo acionamento do pré-tensionador do cinto, o que pode diminuir a resistência do cabo à tração.

A diminuição da resistência à tração do cabo dos cintos de segurança dianteiros pode resultar na retenção inadequada dos ocupantes dos respectivos assentos, o que pode gerar risco de lesões em caso de colisão.

A Ford sugere aos motoristas procurem uma concessionária da marca para aplicar um revestimento isolante para proteger o cabo de fixação do mecanismo de pré-tensionamento dos cintos de segurança dianteiros. Os proprietários podem agendar a manutenção pelo Centro de Atendimento da Ford pelo telefone 0800 703 3673 ou pelo site da montadora.

Confira abaixo os chassis envolvidos:

Modelo 2015:
Chassis – oito últimos dígitos: FR100443 até FR199580

Veja mais:

>> Recall: Ford chama Fusion e Edge por falha no airbag

>> Recall: Volkswagen chama Golf e Passat por falha no airbag do motorista

>> Recall: Volkswagen chama Polo e Virtus por problemas no airbag