A Chevrolet está convocando donos do Camaro, fabricados entre 31 de agosto de 2016 a 16 de setembro de 2016 para recall. O motivo do chamado é devido a uma falha no sistema de direção elétrica.
A Chevrolet informa que, em alguns casos, devido a uma não conformidade no circuito elétrico da caixa de direção, o veículo pode apresentar perda da assistência no sistema de direção elétrica EPS quando o motorista estiver dirigindo.
Caso isso ocorra, haverá, dentro de alguns segundos, um aviso sonoro e luminoso como alerta ao motorista. Em consequência deste defeito, o funcionamento manual da direção será mantido, porém, vai requerer um aumento do esforço, especialmente em velocidades baixas, aumentando o risco de acidente com possibilidade de lesões físicas aos ocupantes do veículo.
Os chassis envolvidos são H0131621 a H0138874, e a marca recomenda aos proprietários a agendarem junto a uma concessionária da marca, com atendimento a partir de 29 de abril, a substituição do sistema de direção elétrica.
O serviço pode ser agendado pelo Centro de Atendimento da Chevrolet pelo telefone 0800 702 4200 ou pelo site da montadora.
Veja mais:
>> Recall: Ford chama Ka por falha no airbag
>> Recall: Jeep chama Compass Flex por falha no motor
>> Recall: Volkswagen chama Tiguan Allspace por falha no chicote elétrico