A Ram Rampage ainda não chegou às concessionárias, mas os números de pré-venda impressionaram a montadora. Até o momento, são mais de 5 mil pedidos desde a apresentação no mês passado. Por isso, a Stellantis já se prepara para um grande fluxo de compradores nas lojas.
Para dar conta da demanda, o grupo automotivo já está preparando a fábrica em Goiana (PE) para a esperada demanda adicional. Antonio Filosa, presidente da empresa para a América Latina, confirmou que a planta – que já opera em três turnos – terá um aumento de 12% no volume, aceleração nas taxas de produção e expansão no número de postos de trabalho.
Como o maior lançamento na história da Ram no Brasil, a Rampage possui uma linha composta pelas versões Rebel, Laramie e R/T. O padrão de nomenclatura é o mesmo adotado internacionalmente pela Ram, e diferencia cada modelo de acordo com sua proposta de mercado (off-road, luxo e esportividade). Os preços partem de R$ 239.990 e chegam a R$ 269.990.
Sob o capô, o motor de entrada é o 2.0 turbodiesel com 170 cv e 38,7 kgfm de torque, na mesma configuração adotada pelo Jeep Commander. No topo, destaca-se o novo motor turbo a gasolina 2.0, chamado Hurricane 4, que já é utilizado pelo Jeep Wrangler. Ele conta com injeção direta, turbocompressor twin-scroll, potência de 272 cv e torque de 40,8 kgfm. A transmissão é sempre automática de 9 velocidades, com tração 4×4.
Projeto brasileiro, a Rampage é o quinto modelo fabricado no polo automotivo de Goiana, que também faz o Jeep Renegade, Compass e Commander, além da Fiat Toro.
Ao todo, o projeto envolveu mais de 800 engenheiros e técnicos no Brasil, totalizando mais de 1,2 milhão de horas de desenvolvimento.
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