Conforme antecipado pelo Auto+ antes do lançamento da Ram Rampage no Brasil, a caminhonete intermediária receberá uma versão de entrada batizada de Bighorn. O modelo será mais barato que a Rebel e terá alguns itens de série a menos. A ideia é diminuir a diferença entre Toro e Rampage na gama de preços da Stellantis,.
Pensando no atual cenário, a Fiat Toro começa em R$ 146.990 na versão Endurance flex e vai até R$ 206.890 na Ultra diesel. Já a Ram Rampage parte de R$ 239.990 na Rebel diesel e vai até R$ 269.990 na R/T gasolina. Com isso, temos um espaço de R$ 33.100 entre a Toro Ultra diesel e a Rampage Rebel diesel. E é nesse buraco que a Bighorn se encaixará.
Divulgado pelos nossos parceiros da página BF///MS, a Rampage Bighron se diferencia das demais versões já no visual. Boa parte do estilo vem da versão Limited, mas com menos cromado. Para-choque dianteiro é pintado, assim como as caixas de roda, mas a parte interna da grade é preta, enquanto retrovisores e maçanetas seguem a cor da carroceria.
As rodas de liga-leve são menores, aparentando ter as mesmas 16 polegadas da Rebel. Na traseira, para-choque cromado e logotipo da Ram também cromado podem até te confundir em relação à Limited, mas a Ram Bighrorn terá o nome estampado no canto inferior esquerdo da caçamba para diferenciar.
Itens a menos
A cabine perde o couro nos bancos em favor de tecido com abas laterais em couro. Alguns itens de série devem ser removidos para baixar o preço. Se seguir a lógica do Commander Longitude, a Ram Rampage Bighorn deve perder piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência e sistema de manutenção em faixa.
É bem provável que o banco do motorista não tenha ajuste elétrico nessa nova versão de entrada, assim como o painel de instrumentos pode contar com uma tela menor. A gama de motores será a mesma das demais versões: só motores 2.0 quatro cilindros turbo. O gasolina entrega 272 cv e 40,8 kgfm de torque, enquanto o diesel vem com 170 cv e 38,8 kgfm.
Como toda Ram Rampage e confirmado pelo logotipo na traseira, a Bighorn terá tração nas quatro rodas. Com isso, a transmissão será a automática de nove marchas já presente nas demais variantes da picape intermediária. É bem provável que o lançamento da nova versão fique só para o ano que vem como novidade para a linha 2025 da Rampage.
>>Exclusivo: Jeep Compass trocará motor diesel pelo 2.0 da Rampage