Quem segura a Stellantis? Além de ter o carro mais vendido do Brasil, que também é a caminhonete mais comercializada do país, vulgo Fiat Strada e ter a segunda mais vendida do segmento (Fiat Toro), o grupo quer agora o terceiro lugar. Com a Ram Rampage, a Stellantis galga posições a cada mês que passa, tanto que ela está prestes a atropelar a VW Saveiro.
Se em outubro, a Ram Rampage estacionou em sétimo lugar atrás até da Ford Ranger, em novembro o jogo mudou. A caminhonete intermediária saltou para quinto lugar, empurrando a Chevrolet Montana e a Ford Ranger um degrau abaixo. Só que apenas 69 unidades a impediram de ficar em quarto lugar e tirar a VW Saveiro dali.
Ainda resta saber se a Ram Rampage terá fôlego suficiente para tirar a Toyota Hilux do terceiro lugar, o que formaria uma trinca de Stellantis. Em novembro, a Hilux vendeu 3.783 unidades e parou em terceiro lugar, uma posição acima de novembro. Isso foi possível por conta do escorregão da Saveiro, que foi de segundo para quarto lugar, segundo a Fenabrave.
Na lanterna do segmento, temos a Chevrolet S10 vendendo cada vez menos. Em novembro, ficou acima de 2 mil unidades. Agora, começa a ver a Mitsubishi L200 Triton acelerando em seu retrovisor. Ao que tudo indica, a maior vítima da Ford Ranger tem sido sua eterna rival S10, enquanto a Hilux segue sem se importar com a situação.
Caminhonetes e picapes mais vendidas de novembro
1. Fiat Strada – 11.518 unidades
2. Fiat Toro – 4.418 unidades
3. Toyota Hilux – 3.783 unidades
4. Volkswagen Saveiro – 3.095 unidades
5. Ram Rampage – 3.026 unidades
6. Chevrolet Montana – 2.263 unidades
7. Ford Ranger – 2.141 unidades
8. Chevrolet S10 – 1.373 unidades
9. Mitsubishi L200 Triton – 1.152 unidades
10. Volkswagen Amarok – 932 unidades
Você aposta que a Ram Rampage venderá mais ou menos que a Toyota Hilux? Conte nos comentários.
>>Ram Rampage R/T é esportivo com caçamba por acaso | Avaliação
>>VW Saveiro Extreme só tem um (fatal) problema | Avaliação
>>Fiat Strada turbo é humilhação para concorrência | Avaliação