A McLaren vai aproveitar o GP de Mônaco para prestar mais uma grande homenagem a Ayrton Senna. Nesta manhã, a equipe inglesa apresentou sua pintura para a próxima corrida, que será realizada neste final de semana. Depois de diversas homenagens a Senna em Ímola, agora será a vez da McLaren prestar um tributo ao seu maior piloto da história.
E é um ótimo cenário para rememorar a história de Ayrton. Afinal, o piloto brasileiro é até hoje o recordista de vitórias em Mônaco, com seis triunfos. Desse total, cinco foram com um carro da McLaren, entre 1989 e 1993.
E ele poderia ter vencido também em 1988, mas acabou batendo quando liderava com cerca de 1 minuto de vantagem para Alain Prost. A outra vitória de Senna foi em 1987, ainda com a Lotus.
Pintura especial da McLaren
Assim como o capacete de Ayrton, o carro para Mônaco vai ter o amarelo como a cor predominante. No entanto, a parte final da tampa do motor e a asa traseira são verdes. Já o bico tem um detalhe em azul, completando o esquema de cores utilizado por Senna.
O sobrenome do piloto também foi pintado nas duas asas. Para completar, a McLaren divulgou sua pintura em português, dizendo que é uma homenagem ao rei de Mônaco.
Gostou da pintura especial da McLaren para Mônaco? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> 5 carros para comprar pelo preço do Nissan Versa SR
>> GWM Haval H6 terá nova versão no nosso mercado em junho
>> Volkswagen dá férias coletivas em fábricas por enchentes no RS