No último ano, o preço dos carros 0km no Brasil disparou. Antes a faixa dos modelos populares era nos R$ 60 mil, que agora é onde está o carro mais barato do país. Enquanto isso, os ditos modelos de entrada têm pelo menos uma versão acima de R$ 100 mil. Então quais são os verdadeiros carros mais baratos do Brasil?
A lista contempla os dez carros mais baratos, ou menos caros se preferir, os separando por versão. Como cada um possui versões diferentes, todas elas foram elencadas para mostrar a disparidade de preços entre algumas categorias.
-
Fiat Mobi Like – R$ 62.690
E o título de carro mais barato do Brasil agora é do Fiat Mobi. Ele e o Renault Kwid alternam a coroa do preço e cada reajuste da tabela. Na versão de entrada Like, o Mobi tem o kit dignidade: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas. Motor é 1.0 quatro cilindros de 74 cv e 9,7 kgfm de torque.
-
Renault Kwid Zen – R$ 62.790
Um pouco mais caro que o Mobi, o Renault Kwid Zen traz dois airbags a mais que o rival, além de sistema de som com MP3 e Bluetooth, além de assistente de partida em rampa e controle de tração e estabilidade. Tem motor 1.0 três cilindros aspirado de 71 cv e 10 kgfm de torque.
-
Fiat Mobi Trekking – R$ 65.690
Com visual aventureiro providenciado por adesivos na carroceria, teto preto, rack e calotas escurecidas, o Mobi Trekking adiciona banco com ajuste de altura e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Mecanicamente não há alteração em relação ao Mobi Like.
-
Renault Kwid Intense – R$ 66.490
Versão mais equipada do Renault Kwid, a Intense adiciona itens como bancos parcialmente revestidos em couro, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, chave canivete e detalhes estéticos. Motor é o mesmo da versão Zen.
-
Renault Kwid Outsider – R$ 69.990
Fechando a lista dos carros mais baratos do Brasil abaixo de R$ 70 mil, o Kwid Outsider tem a mais que o Intense somente roda de liga-leve, opcional na versão de baixo. O visual traz rack de teto, adesivos, itens em prata no para-choque e elementos em verde no interior.
-
Hyundai HB20 Sense – R$ 70.990
Até esse momento na lista, todos os carros eram subcompactos com motor 1.0 e preço abaixo de R$ 70 mil. Chegando ao HB20 Sense, a categoria sobe para os compactos, mas o 1.0 segue lá, dessa vez com 80 cv e 10,2 kgfm de torque. Ele não vai além do kit dignidade com ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas e sistema de som simples.
-
Fiat Argo sem nome – R$ 73.690
Apesar de ser uma versão sem nome e a mais básica do Fiat Argo, ele já vem com o kit dignidade, mas o rádio não é sequer um opcional. O motor é mais moderno que o Mobi, pois tem três cilindros apenas e mais força: 77 cv e 10,9 kgfm de torque.
-
Hyundai HB20 Vision – R$ 74.090
Mais equipado que o HB20 Sense, a versão Vision traz sistema de som com comandos no volante, vidros elétricos traseiros, maçanetas e retrovisores pintados, assistente de partida em rampa, controle de tração e computador de bordo. Motor é o mesmo 1.0 três cilindros de 80 cv e 10,2 kgfm.
-
Volkswagen Gol MPI – R$ 74.150
Um dos carros mais velhos dessa lista, o Volkswagen Gol é o único que é vendido em apenas uma versão. A variante de entrada MPI foi a única que restou e traz motor 1.0 três cilindros aspirado de 84 cv e 10,4 kgfm. Lista de itens de série fica no kit dignidade, mas sem sistema de som.
-
Chevrolet Onix sem nome – R$ 76.290
Maior do que todos os outros carros da lista, o Chevrolet Onix de entrada repete a estratégia do Argo: economiza tanto em itens de série que nem nome a versão tem. Ele traz o kit dignidade, mais vidros elétricos traseiros, controle de tração, seis airbags e faróis com regulagem de altura. Seu 1.0 três cilindros rende 82 cv e 10,6 kgfm de torque.
>>CAOA Chery Tiggo 3X e outros 4 carros que morreram rápido demais
>>5 carros tão bizarros que parecem fazer parte do multiverso da loucura