Destaque

Fiat Pulse da Hyundai fica com cara de bagre bravo

A Hyundai reestilizou o SUV compacto Bayon, derivado do i20: modelo continua com desenho polêmico, mas ficou mais tecnológico

Bayon 2024
Hyundai Bayon 2024 [Divulgação]

As reestilizações servem para os carros mudarem seu visual. Só que, o Hyundai Bayon 2024 recebeu mudanças bem pequenas em relação sua antiga versão. Agora, o SUV compacto, que parece um hatch que saiu da academia, tem a dianteira que parece um bagre bravo e a tela multimídia do Hyundai Creta. E pronto: essas são as grandes mudanças do Fiat Pulse coreano.

O modelo sul-coreano vai na mesma pegada do Fiat Pulse e do Volkswagen Nivus. É um modelo altinho, encorpado, mas que é um hatch bombado. Na dianteira, o para-choque ganhou novas linhas, mas nada muito surpreendente. Com essas novidades, a marca deixou o modelo com partes pintadas de preto, o que aumenta a imagem de robustez do modelo. É com essa novidade que o modelo lembra o HB20 quando tinha a cara do bagre.

Ainda na parte da frente, agora há uma barra que conecta os DRL’s em toda a largura. A traseira do Hyundai Bayon também foi para a clínica de embelezamento. As luzes de ré foram remodeladas no para-choque e também existem mais partes pintadas de preto. Outras novidades do Bayon 2024 são as quatro novas cores que foram adicionadas à sua paleta.

Bayon 2024
Hyundai Bayon 2024 [Divulgação]

Multimídia é do Creta?

O interior do SUV compacto também passou por atualizações. Alguns países já contavam com o painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, o que deixava um ar de tecnologia no modelo. Com a apresentação da linha 2024, o modelo passa a contar também com a tela de central multimídia de 10,25 polegadas, que tem a mesma medida das versões do Creta mais equipadas. Além disso, essa central passou por atualizações para aperfeiçoar seu funcionamento.

Contudo, a Hyundai ainda faz um certo mistério sobre a motorização do Bayon 2024. Ele deve continuar equipado com o motor 1.0 turbo tricilíndrico. Ele pode render 100 cv e 17,5 kgfm de torque ou então 120 cv e o mesmo torque, só que com o conjunto híbrido-leve. A marca sul-coreana não revelou quando a linha 2024 do SUV compacto chegará ao mercado europeu e nem deu uma estimativa de preço, mas o atual é ofertado por cerca de R$ 134 mil no Reino Unido. Ainda não existem informações sobre sua vinda ao país.

Bayon 2024
Hyundai Bayon 2024 [Divulgação]

Entre o Bayon e o Creta, qual você prefere? Conte nos comentários

>>Ex-presidente da Chevrolet no Brasil tentará salvar Stellantis EUA

>>BMW aumenta os preços em até R$ 45 mil no Brasil

>>Novos sedãs elétricos da Nissan são esquecidos no churrasco