Aguardado rival do Jeep Compass já tem data de estreia: 13 de outubro. Mas antes que as cortinas subam e revelem o visual final do Volkswagen Taos, o Overboost BR em parceria com o De Carona com Leandro mostra como ficará o tão esperado SUV médio.
A projeção revela que o modelo terá linhas bastante quadradas, vincos fortes, mas pouca ousadia além do filete de LED que atravessa a grade frontal e se conecta visualmente aos faróis full-LED.
O para-choque tem desenho esportivo, com abertura de ar lateral que replica o desenho das luzes de neblina do Nivus, algo que vem se tornando tendência entre os SUVs da Volkswagen. Já a entrada de ar principal possui formato trapezoidal e é cortada por um friso preto do próprio para-choque.
As linhas laterais são bem marcadas, com um quê de Tiguan em miniatura. Essa é a única parte em que o Taos se mantém idêntico ao seu irmão chinês, o Tharu. Rodas de liga-leve diamantadas, padrão entre os Volks mais caros, deverá ser vista somente na versão Highline.
Parecida com o Compass, a traseira do Taos é tradicional em seu design. Traz lanternas que invadem a tampa do porta-malas, mas sem se conectar por uma barra preta como faz T-Cross e Nivus. As luzes com Y em LED são coincidências com o Tiguan reestilizado.
Construído sobre a plataforma MQB da Volkswagen, o Taos será um intermediário entre o T-Cross e o Tiguan Allspace, figurando na base do segmento de SUVs médios. Ele contará com motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, o mesmo usado pelo Polo GTS e pelo Virtus GTS.
A transmissão será automática de seis marchas, exatamente a mesma usada por toda a linha nacional da Volkswagen. Não haverá opção de tração nas quatro rodas ou motor diesel, como acontece com o Jeep Compass, seu principal rival.
>>Volkswagen T-Cross despenca entre SUVs mais vendidos de setembro