Ainda que o público clame por SUVs mais baratos, alguns modelos têm grande parcela de suas vendas representadas pela versão topo de linha. Um exemplo disso é o Chevrolet Tracker, cuja versão Premier 1.2 topo de linha representa 40% das vendas do SUV compacto no Brasil de janeiro a outubro.
Em um levantamento exclusivo feito pela Jato a pedido do Auto+, obtivemos os dados de vendas do Chevrolet Tracker e a surpresa foi da dominação da versão Premier 1.2 turbo. Foram emplacadas 21.683 unidades entre janeiro e outubro. Ou seja, 40,17% das vendas do SUV compacto foram feitas na versão de R$ 167.620.
Em segundo lugar vem o LT 1.0 turbo com 17.938 unidades emplacadas dos 53.979 Tracker vendidos neste ano. A versão é a segunda mais barata da gama e sai por R$ 163 mil. Por fim, fechando a gama de versões com mais de 10 mil unidades emplacadas, fica a LTZ com 10.043 unidades vendidas no acumulado do ano.
As novas versões Midnight e RS ainda representam uma fatia bem pequena das vendas do Chevrolet Tracker no Brasil. A escurecida traz 1.407 unidades emplacadas, enquanto a pseudo esportiva tem 1.255 unidades vendidas por enquanto. Ou seja, entre as versões temáticas do Tracker, a Midnight vende mais que a RS.
Motores e transmissões
Vale lembrar que o Chevrolet Tracker é vendido com dois motores no Brasil. As versões RS e Premier contam com o 1.2 três cilindros turbo flex de 133 cv e 21,4 kgfm de torque. Já as demais variantes contam com um 1.0 três cilindros turbo de 116 cv e 16,8 kgm de torque. Ambos vem com caixa automática de seis marchas
Qual sua versão preferida do Chevrolet Tracker? Conte nos comentários.
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