Destaque

Porsche Taycan ganha versão GTS e perua perde roupagem aventureira

Carro elétrico mais vendido do Brasil, Porsche Taycan agora tem versão GTS e perua Sport Turismo estreia já com a nova roupagem esportiva

Porsche Taycan GTS e Porsche Taycan Sport Turismo GTS [divulgação]
Porsche Taycan GTS e Porsche Taycan Sport Turismo GTS [divulgação]

Grande fenômeno do mercado de carros elétricos, o Porsche Taycan acaba de ganhar um reforço duplo na família. A nova versão GTS chega para servir de intermediária entre a 4S e a Turbo, mas traz consigo uma outra novidade: a perua Taycan Sport Turismo. Em versão sedã, o Taycan GTS está confirmado para o Brasil por R$ 805.000, com entregas para 2022.

A novidade fica no acerto mecânico. O GTS tem 600 cv, o que o torna intermediário entre o Taycan Turbo de 680 cv e o 4S de 470 cv. Os novos números colocam o elétrico aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos. A Porsche também alterou as baterias, tornando o GTS o elétrico da marca alemã com maior alcance: 504 km com carga completa.

Isso só é possível com o pacote Performance Battery Plus que traz uma arquitetura de 800-volts e aceita carregamento de até 270Kw. Com isso, o GTS recupera a bateria de 5% a 80% em apenas 22 minutos e meio. Suspensão foi recalibrada especificamente para a nova versão, incluindo o sistema adaptativo a ar. Há também vetorização de torque de série.

Porsche Taycan GTS e [divulgação]
Porsche Taycan GTS e [divulgação]
Esteticamente, o Porsche Taycan GTS traz detalhes em preto brilhante na dianteira, laterais e traseira. Novas saias na dianteira, traseira e lateral compõem o estilo mais esportivo. Há ainda rodas de liga-leve pintadas em preto que acompanham as pinças de freio vermelhas.

Clicou, escureceu

A cabine é recheada de detalhes únicos. Bancos e painel são revestidos em Race-Tex, uma espécie de suede esportivo, combinado com couro. Os bancos esportivos com regulagem elétrica em 18 posições têm costuras vermelhas, mesmo tom adotado nos cintos de segurança.

Porsche Taycan GTS [divulgação]
Há ainda um novo teto solar panorâmico com película que é capaz de reduzir a luminosidade no interior ao toque de um botão. Ele pode escurecer tanto a ponto de ficar fosco e não passar quase luz solar para a cabine.

Junto da inclusão da versão GTS, a Porsche aproveitou para trocar o Cross por Sport na perua Taycan. A inédita Sport Turismo perdeu a roupagem aventureira, adotando o mesmo layout e suspensão do sedã. A traseira é exatamente a mesma da perua elétrica aventureira vendida no Brasil.

Porsche Taycan Sport Turismo GTS [divulgação]

>>BYD venderá no Brasil sedã esportivo para concorrer com Porsche Taycan

>>Taycan Cross Turismo chega por R$ 685.000: peruas estão vivas!

>>Porsche Taycan redefine tudo que você sabe sobre carros | Avaliação