Feliz com os resultados nas vendas do Taycan, que é o caro elétrico mais vendido do Brasil, a Porsche resolveu expandir a família. Quem chega agora é a perua Cross Turismo que não somente traz um visual diferente à linha, como também atua com uma versão intermediária que o Taycan não tinha.
A perua Taycan Cross Turismo será comercializada unicamente na versão 4 de R$ 685.000. Ela fica acima do Taycan de entrada sem nome (R$ 615.000) e da versão Turbo (R$ 909.000). Isso significa que ela traz motor de 380 cv (476 cv com função overboost) e 51 kgfm de torque, mesma potência do modelo de entrada.
Para se diferenciar mecanicamente, a perua tem tração nas quatro rodas (por isso o sobrenome 4). Com isso, atinge os 100 km/h em 5,1 segundos e só para de acelerar aos 220 km/h. Segundo a Porsche, a autonomia com carga completa é de 456 km.
Ela já vem de série com wallbox de 11 kW que permite recarregar totalmente a perua elétrica em 9 horas. Já no carregador de 22 kW opcional, o tanque cheio chega em 5 horas. Estações de carregamento rápido de 150 kW recuperam 80% da bateria em apenas meia hora.
Taycan de salto?
Em relação ao Taycan sedã, a perua tem algumas diferenças visuais bastante específicas. Ela apostou no visual aventureiro, por isso recebeu plásticos pretos na parte inferior da carroceria e nos arcos de roda. A suspensão foi elevada em 20 mm, mas conta com ajustes em vários níveis, já que é a ar.
A Cross Turismo mantém os 4,96 m de comprimento do Taycan normal, mas tem teto mais longo e traseira com queda abrupta, além de bagageiros no teto. Dianteira é idêntica à do sedã, salvo os plásticos pretos. Já a traseira, tem lanternas iguais e para-choque praticamente idêntico. Porta-malas cresceu 39 litros e agora carrega 446 litros.
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