Preenchendo o espaço entre a versão de entrada sem nome e a S, o Porsche Macan T chega ao Brasil por R$ 479 mil em regime de pré-venda. O menor SUV da marca alemã traz debaixo do capô o mesmo motor 2.0 quatro cilindros turbo que era usado no Volkswagen Tiguan R-Line, mas com um acerto extra de potência.
No Macan T são 265 cv e 40,8 kgfm de torque contra 220 cv e 35,7 kgfm no Tiguan R-Line, que já era mais do que os 237 cv e 35,7 kgfm oferecidos pelo Macan de entrada que também usa um 2.0 aspirado. No novo modelo, o conjunto mecânico é gerenciado pela transmissão automatizada de dupla embreagem PDK com sete marchas.
Com isso, o Porsche chega aos 100 km/h em 6,2 segundos e tem velocidade máxima limitada a 232 km/h. Os 28 cv e 5,1 kgfm a mais baixaram o tempo de aceleração em 0,7 segundo. Já em relação ao Tiguan R-Line, o Porsche Macan T é 0,6 segundo mais rápido, mas leva duas pessoas a menos em seu interior.
Opcionalmente o SUV pode contar com suspensão pneumática adaptativa, barras estabilizadoras mais rígidas e sistema de vetorização de torque. Em relação aos demais Macan, a versão T tem acabamento cinza nos espelhos, rodas e grade frontal, soleira exclusiva e detalhes em preto nas bordas do vidro e saída de escapamento.
Os bancos esportivos com ajuste elétrico em oito direções fazem parte da lista de itens de série que ainda conta com volante esportivo e cronômetro do pacote Sport Chrono. As rodas de liga-leve tem 20 polegadas e são semelhantes às usadas no Macan S.
>>Novo Tiggo 8 Plus e+ é rápido como Porsche e econômico como um Kwid
>>“Duster é o Porsche 911 da Renault/Dacia” diz designer chefe da marca
>>Para Porsche, mundo seria um lugar melhor povoado de Taycan rosa