Atualmente, o segmento de SUVs faz sucesso no mundo todo e a Porsche apresentará em breve o Macan elétrico. Seu SUV sucesso de público ganhará em breve uma variante 100% elétrica, a qual trará mudanças visuais, mais tecnologia embarcada e principalmente motor mais ecológico e também mais potente. A equipe do Carscoops flagrou recentemente um protótipo do SUV já circulando em testes.
O Macan elétrico utiliza a mesma plataforma PPE que a Audi usa no Q6 e-Tron. Em seu flagra mais recente, o SUV da Porsche já aparece com poucos disfarces na carroceria. Em primeiro lugar, na dianteira, os faróis serão divididos em duas partes, ficaram mais finos e mais angulosos. Seu capô não tem o formato de concha, como no modelo a combustão e seu para-lamas tem novo desenho.
Mesmo utilizando plataformas diferentes, o Porsche Macan elétrico e o movido a combustão continuam com o desenho semelhante. As portas do novo modelo contam com puxadores comuns e há uma nova linha de cintura. Para a Porsche, o SUV elétrico não substituirá o modelo movido a combustão, e sim eles irão conviver por algum tempo no portfólio da montadora alemã.
Mesmo elétrico, Macan terá bastante potência
Quem ainda acha que os veículos por serem elétricos possuem a potência limitada, vai se enganar com o lançamento do Macan eletrificado. O SUV alemão terá o propulsor que rende 603 cv e 101,9 kgfm de torque. O valor surpreende, quando comparado com os 440 cv do Macan GTS, a versão mais potente do SUV a combustão, oferecido hoje ao público. Vale lembrar que o modelo eletrificado terá peso final maior que a variante movida a combustão.
Por enquanto não existe nenhuma data oficial, nem de apresentação e nem de lançamento do Porsche Macan elétrico. Contudo, o público deverá conhecê-lo com maiores detalhes em breve e suas vendas oficiais devem iniciar apenas em meados do começo de 2024. Até lá, aguardaremos novos flagras e informações.
Como ficará o Macan elétrico? Você prefere modelos elétricos ou movidos a combustão? Conte nos comentários
>>Jaguar F-Type 75 é um doloroso adeus a um legado | Avaliação
>>Novo Honda Accord chega com tecnologia do Civic
>>Segredo: Jeep descarta Grand Cherokee 7 lugares para o Brasil