Com o objetivo de comemorar o 60° aniversário da linha 911, a Porsche criou o 911 S/T. O carro esportivo projetado na Alemanha, consegue unir itens do 911 GT3 Touring com o 911 GT3 RS. Dessa forma, o lançamento proporciona uma combinação de agilidade e condução dinâmica. E ele está confirmado para o Brasil.
O 911 S/T é equipado com motor 4.0 de 525 cv e 386 kW, combinado com uma transmissão manual de seis velocidades e com relações mais curtas. Sua carroceria conta com diversas modificações, com o intuito de aperfeiçoar a aerodinâmica na hora de pilotar. O teto, o capô, as portas e os para-lamas dianteiros, são feitos de plástico reforçado com fibra de carbono.
Ainda assim, o Porsche 911 S/T, tem a gaiola de proteção, o eixo e a barra estabilizadora traseiros reforçados. As rodas são feitas de magnésio e o sistema de freio foi criado de um material que junta cerâmica e carbono. Sua bateria de íons de lítio e vidros leves, fizeram com que o modelo alcançasse apenas 1.380 kg, sendo o mais leve de toda a geração 992. Só para efeito de comparação, o novo esportivo é 40 kg mais leve que o 911 GT3 Touring de câmbio manual.
Porsche 911 S/T tem nova cor
A novidade esportiva da marca, recebeu um novo sistema de embreagem mais leve. Como seu motor tem resposta mais rápida, a dinâmica de pilotar o 911 S/T é diferenciada. Seu 0 a 100 km/h é cumprido em 3,7 segundos e a velocidade máxima atinge os 300 km/h. A Porsche também modificou os eixos. Na dianteira, tem braço duplo e na traseira, é multi-link sem o esterçamento do eixo. Os amortecedores e os sistemas de controle também foram revisados.
Entre os itens de série diferenciados do Porsche 911 S/T, estão um flap no spoiler traseiro, os bancos feitos de fibra de carbono e o assento esportivo é ajustável em quatro posições. Ele tem como opcional o pacote Heritage Design, que inclui nova cor azul metálico na carroceria e outra tonalidade para a borda da roda. Há também o brasão do design original do 911 na dianteira, calotas, no volante, na chave do carro e nos encostos de cabeça. O logotipo da marca e o nome do modelo na traseira são em dourado.
O foco do modelo é a condução em estradas sinuosas. Desse modo, a fabricante alemã aplicou no esportivo rodas de 20 polegadas na dianteira e de 21 polegadas na traseira. Seus pneus em parceria com as modificações realizadas na estrutura, garantem a aderência mesmo em velocidades mais altas.
Por enquanto, o Porsche 911 S/T está em regime de pré-vendas no Brasil durante todo o segundo semestre deste ano. A montadora revela que as primeiras entregas da edição especial do esportivo devem acontecer no início do próximo ano. Até o momento, ainda não há informações sobre o preço de toda essa esportividade.
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