Recentemente rumores sobre uma caminhonete elétrica de US$ 30 mil feita pela Chevrolet começaram a circular nas redes. Mas os planos de eletrificação da GM vão bem além disso e incluem ainda mais picapes. A marca estuda uma rival da Ford Maverick feita pela Hummer, um Tracker elétrico e até um modelo que lembra a picape Corsa dos anos 1990.
Segundo informações da Ars Techinica, o qual esteve presente no centro de design da General Motors em Michigan, a marca tinha diversos protótipos à mostra que revelaram parte do que o grupo americano estuda para os próximos anos. A tal picape de US$ 30 mil é bem diferente do que era especulado. Era imaginado que ela ficaria entre Montana e S10.
Relatos revelam que ela parece bastante com a primeira geração da picape Corsa, com estilo bem redondo e alguns elementos de design mais voltados a trabalho. O porte, inclusive, é bem próximo ao da Fiat Strada. Ou seja, menor que Montana, que se tornará a menor caminhonete da GM em produção no mundo.
Rival da Maverick, perua e Bronco da Chevrolet
Contudo, para rivalizar com a Maverick, a GM mostrou uma caminhonete da Hummer com porte semelhante. Brian Smith, diretor de design da GM California, falou que essa picape “será altamente configurável e customizável, tanto para o uso urbano, quanto off-road. E será focada na sustentabilidade como grande chamariz”.
Além disso, os planos da GM para a eletrificação total incluem ainda um SUV parrudo 4×4 com estepe na traseira para brigar com Ford Bronco e Jeep Wrangler. Haverá também uma espécie de Tracker elétrico, descrito como uma versão radical do Equinox EX. Há também uma perua da Buick.
>>Fiat Strada vai mudar para conter a nova Chevrolet Montana