E em mais um mês, o Peugeot 208 tem galgado posições no Brasil. Enquanto a Stellantis comemora os resultados do hatch importado da Argentina, a Chevrolet vê o Onix cair cada vez mais. Ele que já foi o líder de vendas no Brasil, agora vende menos que o Peugeot 208 e falta bem pouco para sair do top 10 de hatches mais vendidos do Brasil.
Em décimo lugar, o Chevrolet Onix sobrevive de estoque nas concessionárias, visto que sua fábrica está parada há meses. A GM luta para voltar a produzir o modelo e tentar recuperar os bons volumes de vendas de antes. Mas a liderança do mercado nacional em 2021 já se tornou impossível para ele.
Por outro lado, a Stellantis conseguiu fazer o Peugeot 208 finalmente vender o que merece. Em sexto lugar entre os hatches mais vendidos do Brasil, ele ficou à frente do Onix, mas também de modelos consagrados como Volkswagen Polo, Fiat Uno e até do Renault Sandero.
Pelos dados da Fenabrave, o grupo que tem Peugeot, Fiat, Citroën, Jeep e RAM no Brasil ainda tem muito a comemorar na categoria. Argo é o carro mais vendido do Brasil e também líder dos hatches. O segundo colocado é o Mobi, rei entre os subcompactos. Hyundai HB20 tenta avançar para cima dos dois modelos, mas está ainda com certa distância.
É surpreendente até ver o Uno, que é um modelo largado à própria sorte pela Fiat, vendendo mais que o Volkswagen Polo, que é um queridinho do mercado. Já o Toyota Yaris, sem muitas novidades há algum tempo, fica em quinto lugar em uma posição bastante estável – longe do segundo pelotão liderado pelo Peugeot 208, mas vendendo metade do Renault Kwid.
Hatches mais vendidos de julho
- Fiat Argo – 10.873 unidades
- Fiat Mobi – 8.059 unidades
- Hyundai HB20 – 7.799 unidades
- Renault Kwid – 4.865 unidades
- Toyota Yaris – 2.285 unidades
- Peugeot 208 – 1.637 unidades
- Renault Sandero – 1.406 unidades
- Fiat Uno – 1.403 unidades
- Volkswagen Polo – 1.392 unidades
- Chevrolet Onix – 1.387 unidades
>>Peugeot avança 164% nos primeiros setes meses de 2021 no Brasil
>>Fiat Argo S-Design democratiza tecnologia de versões caras – Avaliação
>>Portas dos Fiat Strada, Argo, Mobi e Siena podem abrir do nada