Apresentada na Europa e já confirmada para o Brasil, a perua Porsche Taycan Cross Turismo amplia a oferta de modelos elétricos da marca alemã. Baseada no sedã esportivo Taycan, a Cross Turismo adiciona o visual aventureiro e traseira de perua à uma fórmula que prova que carros elétricos também podem ser divertidos.
Por enquanto o Brasil tem confirmado apenas a versão de entrada Taycan 4 Cross Turismo de R$ 649.000. Essa variante conta com motor de 380 cv com função overboost que eleva temporariamente a cavalaria a 476 cv. São precisos 5,1 segundos para atingir 100 km/h e a velocidade máxima é de 220 km/h.
A Porsche declara entre 389 km e 456 km de autonomia total pelo ciclo WLTP. Lá na Europa a perua do Taycan ainda contará com versão 4S com 490 cv (571 cv com overboost) e autonomia entre 388 km e 452 km. Há ainda a versão Turbo com 625 cv (680 com overboost) e autonomia entre 395 km e 452 km.
Por fim, a versão topo de linha Turbo S repete as boas dinâmicas do Taycan regular. Traz 625 cv ou 761 cv com função overboost. Os 100 km/h são atingidos em apenas 2,9 segundos e a velocidade máxima é cravada em 250 km/h. Nesse caso, a autonomia fica entre 388 km e 419 km.
Taycan com gosto de Cayenne
Em relação ao Taycan sedã, a perua Cross Turismo traz modo Gravel para atuação off-road. Além disso, a suspensão foi elevada em 30 mm a fim de permitir que o modelo elétrico enfrente terrenos difíceis sem raspar a parte inferior da carroceria.
Visualmente ela traz plásticos pretos na parte inferior da carroceria e nos arcos de roda para dar um ar de SUV à perua. Os para-choques são diferenciados com visual mais robusto. Além disso, a traseira tem vidro pouco inclinado e estilo mais parecido com o do Cayenne. Rack de teto e rodas exclusivas trazem outro diferencial em relação ao Taycan sedã.
A cabine é idêntica entre os dois Taycan, com direito à segunda tela para o passageiro. A Porsche promete melhor espaço para a cabeça dos passageiros traseiros por conta do formato do teto, que é mais alto na perua do que no sedã.
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