Destaque

Campeão da MotoGP ganha SUV raro de 750 cavalos da BMW

Pecco Bagnaia já tem uma perua da marca e ganhou a disputa novamente. Desta vez, levou para casa o SUV BMW XM Label Red

XM Label Red
BMW XM Label Red [Divulgação]

Francesco ou Pecco Bagnaia ganhou pela segunda vez o torneio da MotoGP. Como o evento é promovido pela divisão esportiva Motorsport da BMW, este ano o prêmio era nada menos do que o raro SUV, XM Label Red. Pecco ganhou simplesmente o SUV mais potente feito pela marca e que tem apenas 500 unidades produzidas para o mundo todo.

O XM Label Red é um SUV híbrido plug-in. Ele vem equipado com o motor 4.4 V8 biturbo e mais um propulsor elétrico. Surpreendentemente, eles rendem juntos 748 cv e 102 kgfm de torque. Com esses números, essa variante esportiva se tornou o BMW mais potente da história da marca alemã. A transmissão é automática de 8 marchas e a tração é integral. A bateria é recarregável e tem capacidade de 25,7 kWh e permite autonomia elétrica de até 85 km e a velocidade máxima no modo elétrico é de 140 km/h.

Para quem quiser ter um BMW XM mais manso na garagem, existem versões mais comportadas. O XM pode ter o mesmo motor V8 com 653 cv e 81,6 kgfm ou o 3.0 biturbo de seis cilindros em linha. Nesse caso, o motor rende 475 cv e 71,3 kgfm. Com 653 cv, o XM cumpre a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos. Já o Label Red leva apenas 3,7 segundos na mesma prova.

XM Label Red
BMW XM Label Red [Divulgação]

XM Label Red é homenagem

A criação da variante Label Red do XM é uma forma da montadora alemã de homenagear a linha M da marca. Afinal de contas, o primeiro esportivo dessa classe foi o M1 e ele foi lançado há 44 anos atrás. O XM de Pecco possui o motor mais potente e também diversas mudanças estéticas em relação aos demais XM da marca. A moldura das janelas e o contorno do difusor traseiro são pintados de vermelho, o que chama atenção em um SUV desse porte. A grade dianteira e as rodas também possuem detalhes pintados nesse tom de vermelho.

O interior do BMW XM Label Red também chama atenção. Os bancos são esportivos e revestidos de couro e possuem costura vermelha. Próximo da pequena manopla do câmbio, existe o acabamento em fibra de carbono. O teto tem revestimento especial e chama atenção as telas integradas do painel de instrumentos e da central multimídia. A primeira tem 12,3 polegadas e o entretenimento dos passageiros vem em um display de 14,9 polegadas. O volante também é especial para o modelo. O SUV é produzido nos Estados Unidos e tem preço estimado em mais de R$ 1 milhão.

XM Label Red
BMW XM Label Red [Divulgação]

O que você achou do possante de Pecco Bagnaia? Andaria nesse SUV? Conte nos comentários

>>Toyota e BYD fazem parceria para criar um novo SUV cupê

>>Toyota Corolla Cross ganha nova versão XRX com motor 2.0 flex

>>Carsughi L’Auto Preferita elege 208 e Ranger como carros do ano