A Pagani apresentou nessa semana uma edição exclusiva do seu superesportivo Huayara Roadster. Batizada de BC, a edição especial, que já apareceu na versão com teto do supercarro, traz como principal apelo o menor peso e a tiragem limitada: apenas 40 unidades serão produzidas – todas já foram vendidas.
Assim como a versão com teto fixo, a versão conversível ostenta o poderoso motor de origem AMG V12 6.0 litros biturbo de 802 cv e incríveis 107 kgfm de torque.
Lembra que seu apelo era o baixo peso? Para isso, o superesportivo usa na construção de seu chassi, titânio e fibra de carbono para dar leveza ao bólido, tendo apenas 1.250 kg . Sua aerodinâmica também foi revista e chega a gerar 500 kg de pressão aerodinâmica quando a máquina está a 280 km/h.
Com esses números, o Pagani Huayra Roadster BC ainda consegue produzir 1,9 g de aceleração lateral e 2,2 g de desaceleração na frenagem. Tá bom ou quer mais?
Segundo a fabricante, o superesportivo será vendido por nada menos que 3 milhões de euros.
Veja mais:
>> Koenigsegg Jesko: o sucessor do Agera RS com 1.600 cv
>> Miniatura de motor de Bugatti custa o mesmo que um carro popular