Destaque

Esses são os carros que você não queria que tivessem morrido

Na Pergunta da Semana questionamos quais carros nunca deveriam ter saído de linha: e essas são as respostas

Chevrolet Cobalt 0km [divulgação]
Chevrolet Cobalt [divulgação]

Recentemente aqui no Auto+ perguntamos que carro você leitor gostaria que nunca tivesse saído de linha. Depois de muitos comentários no site e nas nossas redes sociais, compilamos os carros mais requisitados e os que mais fazem falta. Volkswagen up!, Honda Fit e Toyota Fielder ficaram de fora pois já foram citados pelo nosso time da redação.

Chevrolet Cobalt

O Cobalt é considerado até hoje um dos carros mais feios que a Chevrolet já fez no Brasil. Mas é inegável o quão prático ele era. Millemiflia lembrou que “ Embora tenha um design meio controverso, é um carro muito gostoso de dirigir e muito confortável”. Já André ressaltou que “sedã compacto com feeling de médio, lembra muito os antigos Astra e Vectra”.

Volkswagen Fox

Volkswagen Fox Pepper [divulgação]
Volkswagen Fox Pepper [divulgação]

Um dos raros casos de carros da Volkswagen produzidos e desenvolvidos no Brasil, mas exportado para fora da América do Sul, o Fox é um orgulho nacional. José Augusto Spacki lembrou que o Fox “foi um ótimo carro, robusto e que envelheceu muito bem. Ainda que não levemos em conta suas primeiras versões”.

Fiat Weekend Adventure

carros
Fiat Weekend Adventure [divulgação]

A última perua produzida no Brasil faz falta. Por reunir bom espaço de porta-malas e uma inegável robustez, tanto que era comumente usada como viatura policial, ela foi a última de uma espécie. Luiz Guilherme aproveitou a saudade para lembrar que ela era um “carro que mereceria um investimento da montadora para ser modernizado”. 

Citroën Xsara Picasso

Citroën Xsara Picasso [divulgação]
Citroën Xsara Picasso [divulgação]

“A vitória definitiva da função sobre a forma, proporcionando espaço indescritível em uma carroceria de 4,27 m de comprimento. Beleza fica para depois”, foi a descrição de Afonso Bebiano sobre a minivan francesa e que não poderia melhor a descrever. A Picasso original parecia um ovo, mas inegavelmente é um dos carros mais espaçosos já feitos no Brasil.

Renault Clio

Renault Clio [divulgação]
Renault Clio [divulgação]

Ainda que o papel do Renault Clio tenha passado ao Kwid e ao Sandero, Cristiano Camargo sente falta do compacto. “Super confiável, robusto, macio, confortável, econômico e andava super bem. Nervoso como uma jaguatirica”. Talvez ele tenha se empolgado um pouco além com a performance do Clio, mas hoje em dia muitos carros originalmente 1.0 andam com motor de Scénic 2.0 debaixo do capô – quase um Sandero RS de baixo custo.

Que carros que não estão presentes na lista você não queria que tivessem saído de linha? Conte nos comentários.

>>Essas são as piores gerações de carros de sucesso

>>Xuxa é fã da Volvo e já teve carros de luxo e esportivos

>>Forza Horizon 5: esses são os 5 carros mais rápidos do game