![Chevrolet Onix RS [divulgação] Chevrolet Onix RS [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/12/Onix_RS_2022_edited-990x556.jpg)
Os Chevrolet Onix 2023, Onix Plus 2023 e Tracker 2023 vão perder itens importantes de conectividade. Segundo uma apuração dos colegas da Quatro Rodas, a marca da gravata dourada já emitiu um comunicado para seus concessionários informando que os três modelos não terão Bluetooth e conectividade com Android Auto a partir de julho.
Isso não significa que o sistema multimídia MyLink de oito polegadas vai deixar de ser oferecido. A central segue disponível nos três carros, mas com menos recursos disponíveis. Essa decisão foi tomada por conta da crise dos semicondutores, que tem afetado a indústria automotiva desde 2020 e que parece não ter nenhum prazo para ser totalmente resolvida.
Por conta dessa falta de chips no mercado, a solução encontrada pela Chevrolet para não tirar seus modelos de linha foi cortar alguns dos recursos tecnológicos. Dessa forma, quem utiliza aparelhos Android não poderá conectar mais seu smartphone com a central multimídia, seja com o cabo ou sem ele.
E há mais uma baixa, pois a conexão Wi-Fi embarcada também deixou de ser oferecida nos três modelos pelo menos motivo. Com isso, a família Onix e o Tracker perdem mais um item que sempre foi apontado como um dos principais diferenciais dos modelos. Sem contar que a própria central multimídia se tornou praticamente um rádio com tela sensível ao toque.
>> Chevrolet Equinox Midnight volta na linha 2023 junto do Redline
>> Cadillac Escalade-V tem a potência de seis Chevrolet Onix turbo juntos
>> Chevrolet Onix 2023 aumenta de preço e perde versões e equipamentos