Quando a Omoda e a Jaecoo anunciaram o início de suas operações no Brasil, as marcas controladas pela Chery haviam apresentado um modelo no país, o Omoda 5. Revelado em versão a combustão e elétrica, o que mais chamou atenção nos modelos era a discrepância no nível de acabamento entre eles. A marca percebeu e vai mudar.
O Omoda 5 a combustão será o modelo mais afetado com as mudanças. Na apresentação inicial, ficou nítido que o acabamento de plástico duro está bem aquém da proposta intermediária entre os SUVs compactos e médios que a marca chinesa pretende colocá-lo. Se a ideia é ficar acima de R$ 150 mil, o acabamento precisa melhorar.
A situação piora ao ver que o Omoda 5 EV tem material emborrachado de qualidade nas portas e painel, além de largas faixas de couro nessas duas zonas e um console central todo revestido. Tendo esse feedback em mãos, a marca chinesa determinou mudanças no modelo a combustão.
“Nos últimos dois meses, após o evento de lançamento da marca, nós unificamos o feedback da imprensa especializada e de potenciais consumidores dos nossos produtos para rapidamente implementar algumas melhorias no Omoda 5, como cores e acabamentos” diz Leandro Teixeira, head de Produtos da Omoda | Jaecoo Brasil.
Ainda não ficou claro se o Omoda 5 a combustão receberá o mesmo interior do modelo elétrico ou se serão feitas alterações pontuais. Ou ainda mesmo se os dois modelos terão modificações específicas para atender ao consumidor brasileiro. Como o lançamento só ocorrerá no final do primeiro semestre, ainda há chão para que mudanças sejam feitas.
Você acha que essa resposta rápida em modificar o interior do Omoda 5 é algo positivo para a nova marca controlada pela Chery? Conte nos comentários.
>>Omoda 5 EV: dirigimos em primeira mão o SUV | Impressões