Destaque

Omoda 5 elétrico chegará ao Brasil na metade de 2024

A união Omoda e Jaecoo dará as caras em 2024 e o SUV 5 elétrico só chegará no segundo semestre do próximo ano e deve incomodar o mercado

Omoda 5 EV [divulgação]
Omoda 5 EV [divulgação]

A categoria de SUVs cresceu notavelmente em 2023 e vai aumentar ainda mais em 2024. Apresentado recentemente, o Omoda 5 EV chegará no segundo semestre do próximo ano. Tanto ela quanto a Jaecoo, que são cuidadas pela Chery, trarão modelos eletrificados aos brasileiros em todo ano de 2024. Jeep Compass, BYD Song Plus, GWM Haval H6 que se cuidem.

Em primeiro lugar, as marcas pretendem iniciar suas vendas com o Omoda 5 MHEV, um híbrido-leve e que terá um volume maior. O SUV-cupê 100% elétrico chegará logo em seguida, no início do segundo semestre do ano que vem. Com um design imponente e chamativo, o SUV elétrico chamará a atenção por onde passar.

Além disso, a Jaecoo também chegará com novidades. A marca trará os SUVs J7 e J8 híbridos plug-in. Por enquanto, o Omoda 5 elétrico não possui muitos detalhes declarados. O que se sabe é que ele mede 4,42 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e seu entre-eixos é de 2,63 m. Pelas medidas, o novo SUV eletrificado possui o porte semelhante ao do SUV médio mais vendido do mercado, o Jeep Compass.

Omoda 5 MHEV [divulgação]
Omoda 5 MHEV [divulgação]

Novos SUVs eletrificados querem incomodar mesmo

O novo SUV elétrico conta com motor de 204 cv e 35,7 kgfm de torque. Nos demais mercados, a bateria utilizada tem capacidade de 61 kWh e segundo o ciclo WLTP, a autonomia é de até 450 km. Entretanto, como o ciclo do Inmetro é mais rígido, esse número deve diminuir no Brasil. Com toda essa potência, o 5 EV cumpre a aceleração de 0 a 100 km/h em curtos 7,6 segundos. Se ele for recarregado em uma tomada de corrente contínua e usar um carregador rápido, ele pode ir de 30% até 80% em apenas 28 minutos.

Como ainda falta um bom tempo para sua chegada ao mercado, o Omoda 5 EV e seu irmão híbrido-leve ainda não possuem o preço final definido. A ideia da Omoda e Jaecoo é que o 5 MHEV seja vendido por um valor mais barato do que seus principais rivais, os BYD Song Plus e GWM Haval H6, algo pra menos de R$ 210 mil. Por sua vez, o SUV elétrico deve ser mais barato do os R$ 230 mil do BYD Yuan Plus.

Omoda 5 EV [divulgação]
Você terá um Omoda 5 ou prefere seus rivais? Conte nos comentários

>>Briga entre CEO’s da Tesla e Disney sobra até para o público

>>Chevrolet Blazer EV é suspenso por problema no carregamento

>>Nova Ford F-150 Raptor R vira a picape mais potente do mundo