Após diversos teasers e flagras, o Hyundai Exter finalmente foi revelado por completo na Índia. Apesar de o desenho da traseira não ter sido mostrado, esta é a primeira vez que o design externo do pequeno SUV (ou hatch altinho) é visto de maneira oficial. Além disso, a marca também confirmou os detalhes das versões e as opções de motorização.
O Exter será disponibilizado com um motor a gasolina aspirado de 1.2 litros, a mesma unidade disponível no Grand i10 Nios, Aura, i20 e Venue. Embora a empresa não tenha revelado a potência para o Exter, é esperado que ele produza os mesmos 83 cv e 11,6 kgfm de torque.
A Hyundai também confirmou que o motor virá acoplado a uma caixa manual de 5 marchas ou um câmbio automatizado, igual aos que foram vendidos no Brasil nos anos 2000.
O Exter estará disponível em cinco níveis de acabamento: EX, S, SX, SX e o topo de gama SX Connect. A extensão da versão topo de gama sugere que virá com recursos de conectividade de fábrica, enquanto as demais versões não terão essa opção.
Com a revelação oficial do carro, a Hyundai confirmou que os flagras feitos na Coreia do Sul já haviam revelado o design final. O modelo para a Índia permanece praticamente inalterado em relação ao modelo fotografado nos últimos dias.
Assim como muitos outros modelos da Hyundai na Índia, o Exter segue o design paramétrico da Hyundai, com proporções quadradas e teto alto. Ele tem um conjunto de faróis divididos com luzes diurnas de LED com iluminação em H. A frente também recebe uma grade larga de cor preta e um detalhe em prata na base do para-choque.
Visto de perfil, o SUV pequeno tem recebe arcos de roda quadrados e volumosos. Chama a atenção o detalhe na coluna C, que tem uma textura diferenciada, além do teto em preto.
Embora seja exclusivo para a Índia, ao menos neste primeiro momento, o Hyundai Exter vai encarar um rival já conhecido no Brasil. Por lá, ele vai enfrentar o mesmo segmento do Citroën C3, e até mesmo as propostas de ambos são semelhantes, mas o visual do hatch da marca francesa é melhor acertado, principalmente na traseira.
>> Hyundai HB20 em promoção tem câmbio automático grátis
>> Hyundai Creta elétrico é flagrado e pode ter mais de 400 km de autonomia
>> Concessionárias de Peugeot e Citroën exigem carros melhores da Stellantis