A Yangwang, marca de luxo da BYD, encerrou um programa de seis meses de testes com o supercarro U9 no lendário circuito de Nürburgring Nordschleife.
Durante esse período, o U9 passou por um extenso programa de ajustes, com quase 150 aspectos técnicos analisados. Segundo o site CarNewsChina, na semana passada, o primeiro lote saiu da linha de produção, que foi construída para atender às normas mais exigentes, incluindo uma sala dedicada exclusivamente à construção do monocoque de fibra de carbono.
Feito na arquitetura e4, o Yangwang U9 utiliza uma plataforma de alta tensão de 800V, oferecendo um desempenho que desafia os céticos em relação aos carros elétricos de alto desempenho.
Com um preço de 1,68 milhão de yuans ou US$ 232.000 (aproximadamente R$ 1.263.611, no câmbio atual, em conversão direta, excluindo impostos e taxas), esse supercarro acelera de 0 a 100 km/h em 2,36 segundos.
A carroceria mede 4,96 m de comprimento, 2,02 m de largura, 1,29 m de altura e 2,90 m de entre-eixos. Tanto o visual quanto a aerodinâmica são aprimorados pelo difusor de fibra de carbono e pela grande asa traseira (opcional).
O Yangwang U9 usa quatro motores que geram impressionantes 171,3 kgfm, permitindo uma velocidade máxima de 309,19 km/h e completando o quarto de milha (402 metros) em 9,78 segundos.
A energia é armazenada em uma bateria de 80 kWh, garantindo um alcance livre de emissões de até 450 quilômetros, segundo o ciclo CLTC.
Quando conectado a estações de carregamento rápido, o abastecimento de 30 a 80% do Yangwang U9 ocorre em 10 minutos, enquanto o carregamento completo em modo lento leva sete horas.
Qual a sua opinião sobre supercarros elétricos? Escreva nos comentários!