Esportivo chinês derrotou o Porsche Taycan Turbo GT

Xiaomi SU7 Ultra chega com 1.547 cv e custa R$ 661 mil

A Xiaomi revelou que o esportivo SU7 Ultra já registrou 3.680 pedidos em apenas 10 minutos de vendas abertas

Xiaomi SU7 Ultra amarelo andando em uma pista próximo do mar
Xiaomi SU7 Ultra [Divulgação]

Para brigar com modelos consolidados como Porsche Taycan Turbo GT e Tesla Model S Plaid, a Xiaomi criou o SU7 Ultra. O superesportivo elétrico é baseado no modelo manso, mas tem três motores elétricos, 1.547 cv, visual exclusivo e chega ao mercado internacional por cerca de US$ 114 mil ou R$ 661 mil na conversão. Contudo, ele vendeu 3.680 unidades em apenas 10 minutos.

Com o lançamento dessa versão bem apimentada, a marca chinesa projeta entregar 120 mil unidades da linha SU7 até o final de 2024. A montadora afirmou que já vendeu mais de 20 mil unidades do SU7 normal desde seu lançamento. O SU7 Ultra tem a estética parecida com o modelo menos nervoso, só que possui elementos visuais próprios.

Por exemplo, suas rodas são de 21 polegadas com pinça de freio amarelada, seus para-choques são esportivos, tem aerofólio, entradas de ar amplas, molas de ar e novos amortecedores. Mesmo assim, ao primeiro olhar, você lembra do Porsche Taycan. Aliás, o Xiaomi SU7 Ultra conseguiu a façanha de superar os números que o Taycan Turbo GT marcou no renomado circuito alemão Nürburgring.

Traseira do Xiaomi SU7 Ultra amarelo andando em uma pista com montanhas ao redor
Xiaomi SU7 Ultra [Divulgação]

Potência que não acaba mais

O que acontece é que o novo modelo chinês cumpriu uma volta na famosa pista em 6 minutos, 46 segundos e 87 milésimos. Já o Taycan Turbo GT fez o mesmo percurso em 7 minutos, sete segundos e 55 milésimos. Para ter todo esse desempenho que arranca sorrisos dos pilotos, o chinês sai de fábrica com três motores elétricos.

Juntos, eles rendem 1.547 cv. Mas, seu torque não foi revelado. Desse modo, o Xiaomi SU7 Ultra supera o Taycan Turbo GT em mais de 440 cv. Suas baterias são da CATL, possuem 93,7 kWh de capacidade e autonomia pelo ciclo CLTC de 630 km. Elas precisam de apenas 11 minutos para encherem de 10% até 80%. O esportivo chinês precisa de 1,97 segundo para ir de 0 a 100 km/h.

Traseira do Xiaomi SU7 Ultra amarelo andando em uma pista
Xiaomi SU7 Ultra [Divulgação]

Sua velocidade máxima é limitada em 350 km/l e ele precisa de 15 segundos para chegar aos 300 km/l. No quesito medidas, o SU7 Ultra tem 5,11 de comprimento, sendo 12 cm mais comprido do que o SU7 normal. A largura é de 1,97 m, a altura é de 1,46 m e o entre-eixos é de 3 m. Ele possui diversos componentes feitos de fibra de carbono. Então, seu peso final é reduzido e chegou em 1.900 kg.

O Xiaomi SU7 Ultra traz central multimídia de 16,1 polegadas flutuante, bancos esportivos, detalhes contrastantes de acabamento, head-up display, volante com base e parte superior achatadas e mais destaques. O porém é que ele não tem previsão de chegar ao Brasil. As primeiras entregas começarão em março de 2025.

Interior do Xiaomi SU7 Ultra com partes em amarelo e central multimídia ligada
Interior do Xiaomi SU7 Ultra [Divulgação]

O que você achou do SU7 Ultra? Daria uma voltinha no superesportivo chinês? Conte nos comentários