O VW Taos 2025 foi revelado oficialmente pela Volkswagen, depois de um teaser antecipar as mudanças do modelo. Conforme previsto, o SUV realmente ganhou um visual exclusivo para o mercado norte-americano, e diferente da sua versão chinesa, o Tharu. Mesmo sendo uma mudança discreta, ao menos deu mais personalidade ao modelo.
Na dianteira, os faróis perderam o formato retangular e ganharam um visual mais irregular. Há uma barra que une as duas peças, com o logotipo da Volkswagen no centro, e dois filetes acompanham essa parte. A de cima, é iluminada, enquanto a debaixo é apenas cromada. As duas se estendem pelos faróis.
A abertura de ar agora fica apenas no para-choque, que também foi modificado. Um aplique em cinza contorna essa abertura. Curiosamente, o visual do VW Taos 2025 ficou mais parecido com os carros elétricos da marca, mesmo sendo um SUV a combustão.
Na traseira, a mudança principal foi nas lanternas. Elas agora são unidas com uma barra grande iluminada, como no T-Cross. Dessa forma, quando visto de frente, o Taos parece um elétrico. De traseira, lembra um T-Cross ou Nivus anabolizado.
Mudanças no motor do VW Taos 2025
Para o mercado dos Estados Unidos, o SUV ganhou mudanças no motor 1.5 TSI turbo. Movido somente a gasolina por lá, o propulsor agora tem 176 cv de potência, um aumento de 26 cv. O câmbio deixou de ser o automatizado de dupla embreagem de sete marchas, e passou a ser um automático convencional, de oito marchas, e há a possibilidade de o SUV ter versões com tração integral por lá.
Entretanto, ao menos neste momento, não existe nenhum plano de eletrificação para o modelo. O SUV pode até ter ganhado potência, mas foi por conta de um retrabalho feito no motor 1.5 TSI. Nem mesmo um sistema híbrido-leve foi adicionado.
Interior
Por dentro, a cabine foi levemente atualizada. A central multimídia é elevada e fica destacada, embora tenha bordas bem grossas. Há novos acabamentos internos, além de comandos atualizados para o ar-condicionado.
Vem para o Brasil?
A situação do VW Taos no Brasil é um pouco incerta. Por mais que o SUV esteja rodando camuflado por aqui, a informação é que a Volkswagen congelou os investimentos previstos para o modelo na Argentina. Dessa forma, a reestilização poderia demorar mais um pouco para estrear por aqui, e não se sabe se o SUV teria o mesmo visual do modelo americano.
Outro ponto que pode ser diferente é a eletrificação. O Taos vendido no Brasil era cotado para estrear o motor 1.5 TSI híbrido-leve por aqui, mas com esse congelamento de investimentos, a situação ficou um pouco nebulosa. Caso seja renovado para o mercado brasileiro, a estreia deve acontecer apenas em 2025.
Gostou do visual do novo VW Taos? Deixe nos comentários a sua opinião.