
Demorou um pouco, mas finalmente os argentinos conheceram o Volkswagen Nivus reestilizado. O modelo já estava à venda no Brasil desde o segundo semestre de 2024, mas só agora desembarcou no país vizinho ao nosso. Por lá, ele tem versões diferentes das nossas e surpreendentemente conta com motor turbo e câmbio manual.
No quesito visual, o Nivus reestilizado vendido na Argentina será igual ao brasileiro. Na dianteira, seus destaques principais são a ampla entrada de ar na parte inferior do para-choque, as aberturas laterais com desenho geométrico e os faróis interligados por uma barra iluminada.
Nas laterais, o Volkswagen Nivus reestilizado também tem caixas de rodas escurecidas e levemente salientadas na carroceria. Assim, transmite ar mais robusto. Na traseira, os destaques são as lanternas de LED interligadas e escurecidas e o spoiler integrado ao teto.
Na cabine, há uma superfície revestida em couro no painel e os bancos e portas estão com novos acabamentos. Ou seja, tudo idêntico ao Brasil na parte visual.

Brasil nunca nem viu
Na versão mais cara argentina, ele tem seis airbags, frenagem autônoma de emergência, painel de instrumentos digital e a central multimídia é a VW Play de 10 polegadas e tem internet embarcada. Ainda nesse sentido, ela conta com integração com o aplicativo Meu VW e que permite a realização de comandos e até rastreamento.
Contudo, o Volkswagen Nivus reestilizado argentino chega com novidades que os brasileiros nunca tiveram. Eu falo da união do motor turbo e câmbio manual. Aliás, na Argentina, ele pode ser equipado com dois motores diferentes. Um é o 1.0 turbo de 101 cv e 16,8 kgfm de torque e este trabalha em união com transmissão manual de cinco marchas.

Já o outro é o motor 1.0 turbo de 116 cv e 20,4 kgfm. Só que, este trabalha em conjunto com câmbio automático de seis velocidades. No Brasil, o Nivus só conta com o propulsor 1.0 turbo flex de 128 cv e 20,4 kgfm e mais a transmissão automática. Na Argentina, a versão mais barata é a 170 TSI manual, que custa cerca de R$ 165 mil.
Acima dela está a Trendline 200 TSI automática. A intermediária é a Comfortline 200 TSI automática de cerca de R$ 186 mil. Já a Highline 200 TSI e Outfit 200 TSI são as mais caras da gama, sendo que a última custa aproximadamente R$ 205 mil. Repare que Outfit é tratado como versão, não como pacote como é aqui.

A garantia é de três anos ou 100 mil km. No Brasil, ele custa R$ 143.490 na versão Comfortline 200 TSI ou R$ 160.790 na variante Highline 200 TSI.
Imagina andar em um Nivus turbo e manual? Daria uma voltinha nele? Conte nos comentários