.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Era o sonho dos brasileiros

VW Nivus reestilizado produzido no Brasil é lançado com câmbio manual lá fora

A Volkswagen anunciou a chegada do Nivus reestilizado ao mercado da Argentina. Agora, ele tem o visual igual ao do Brasil, mas tem novidades

Visão aérea do novo Volkswagen Nivus Highline azul com fundo cinza
Novo Volkswagen Nivus Highline [Divulgação]

Demorou um pouco, mas finalmente os argentinos conheceram o Volkswagen Nivus reestilizado. O modelo já estava à venda no Brasil desde o segundo semestre de 2024, mas só agora desembarcou no país vizinho ao nosso. Por lá, ele tem versões diferentes das nossas e surpreendentemente conta com motor turbo e câmbio manual.

No quesito visual, o Nivus reestilizado vendido na Argentina será igual ao brasileiro. Na dianteira, seus destaques principais são a ampla entrada de ar na parte inferior do para-choque, as aberturas laterais com desenho geométrico e os faróis interligados por uma barra iluminada.

Nas laterais, o Volkswagen Nivus reestilizado também tem caixas de rodas escurecidas e levemente salientadas na carroceria. Assim, transmite ar mais robusto. Na traseira, os destaques são as lanternas de LED interligadas e escurecidas e o spoiler integrado ao teto.

Na cabine, há uma superfície revestida em couro no painel e os bancos e portas estão com novos acabamentos. Ou seja, tudo idêntico ao Brasil na parte visual.

Vista lateral do novo Volkswagen Nivus azul com fundo cheio de luzes
Novo Volkswagen Nivus Highline [Divulgação]

Brasil nunca nem viu

Na versão mais cara argentina, ele tem seis airbags, frenagem autônoma de emergência, painel de instrumentos digital e a central multimídia é a VW Play de 10 polegadas e tem internet embarcada. Ainda nesse sentido, ela conta com integração com o aplicativo Meu VW e que permite a realização de comandos e até rastreamento.

Contudo, o Volkswagen Nivus reestilizado argentino chega com novidades que os brasileiros nunca tiveram. Eu falo da união do motor turbo e câmbio manual. Aliás, na Argentina, ele pode ser equipado com dois motores diferentes. Um é o 1.0 turbo de 101 cv e 16,8 kgfm de torque e este trabalha em união com transmissão manual de cinco marchas.

Traseira com lanternas ligadas do novo Volkswagen Nivus azul com fundo esfumaçado
Novo Volkswagen Nivus Highline [Divulgação]

Já o outro é o motor 1.0 turbo de 116 cv e 20,4 kgfm. Só que, este trabalha em conjunto com câmbio automático de seis velocidades. No Brasil, o Nivus só conta com o propulsor 1.0 turbo flex de 128 cv e 20,4 kgfm e mais a transmissão automática. Na Argentina, a versão mais barata é a 170 TSI manual, que custa cerca de R$ 165 mil.

Acima dela está a Trendline 200 TSI automática. A intermediária é a Comfortline 200 TSI automática de cerca de R$ 186 mil. Já a Highline 200 TSI e Outfit 200 TSI são as mais caras da gama, sendo que a última custa aproximadamente R$ 205 mil. Repare que Outfit é tratado como versão, não como pacote como é aqui.

Vista traseira do novo Volkswagen Nivus Highline azul
Novo Volkswagen Nivus Highline [Divulgação]

A garantia é de três anos ou 100 mil km. No Brasil, ele custa R$ 143.490 na versão Comfortline 200 TSI ou R$ 160.790 na variante Highline 200 TSI.

Imagina andar em um Nivus turbo e manual? Daria uma voltinha nele? Conte nos comentários