A Volkswagen iniciou a produção da nova geração do SUV Tayron na fábrica de Wolfsburg. O modelo foi recentemente apresentado no Salão de Paris, em outubro deste ano, e a planta alemã será responsável por abastecer o mercado europeu.
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As primeiras unidades do novo VW Tayron serão destinadas à exibição em concessionárias e ao treinamento da rede. A unidade inicial é um Tayron na configuração Elegance, finalizado na cor Ultra Violet Metallic, equipado com o motor 2.0 TDI e teto solar panorâmico.
A planta de Wolfsburg já fabrica os modelos Tiguan, Golf e Touran. O novo VW Tayron é o substituto mundial do Tiguan. Menor que o Touareg, mede 4,77 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,66 m de altura e 2,79 m de entre-eixos. Para comparar, o Touareg possui 4,72 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,68 m de altura e 2,78 m de entre-eixos.
Opções do novo VW Tayron
Na Europa, será comercializado em versões com motores a gasolina micro-híbridos de quatro cilindros, híbridos plug-in e turbodiesel. Quando equipado com o motor 1.5 turbo a gasolina, que trabalha em conjunto com uma unidade de 48V (responsável pela assistência na partida e velocidade de cruzeiro), o Tayron entrega 150 cv.
Uma outra tecnologia presente é a desativação de cilindros, que permite desligar dois dos quatro cilindros do motor, contribuindo para a economia de combustível.
Com o motor 2.0 turbodiesel, o novo VW Tayron oferece duas potências: 150 cv ou 193 cv, ambas com tração integral 4Motion. A versão híbrida plug-in combina o motor 1.5 com o propulsor elétrico, entregando 204 cv ou 272 cv.
A energia é armazenada em uma bateria de 19,7 kW, com capacidade de recarga de 11 kW ou 50 kW, permitindo rodar até 100 quilômetros no modo elétrico, sem emissões de poluentes. Todas as versões do Tayron são equipadas com câmbio automático de sete marchas.
Quando o primeiro Tayron foi lançado?
Lançado em 2018 na China pela FAW-Volkswagen, o Tayron inicialmente era a versão FAW do Tiguan, produzido pela SAIC. O modelo chinês estava disponível nas versões cupê e regular de cinco lugares, mas não possuía uma versão Allspace, como o Tiguan.
Embora o Tayron tenha sido projetado como um SUV de sete lugares, a terceira fileira de bancos é opcional em algumas versões. Com todos os bancos erguidos, o modelo tem capacidade para 345 litros de carga – a capacidade aumenta para 885 litros com apenas duas fileiras. Quando comparado com o Commander, o Tayron oferece 112 litros a mais com sete lugares e 224 litros a mais com a terceira fileira de bancos rebatida.
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